Netflix Party: como assistir a filmes e séries sincronizados com seus amigos

O distanciamento social forçado pela pandemia de coronavírus tem tirado de muitas pessoas uma diversão que era comum até então: se reunir para assistir a filmes e séries juntos.

Infelizmente, ainda é cedo para retomar esse hábito, mas mesmo a distância é possível contornar a situação. Graças ao Netflix Party, uma extensão para Google Chrome, e ao Rave, um aplicativo para Android, é possível sincronizar conteúdo online para que várias pessoas possam assisti-lo ao mesmo tempo.

Neste artigo, você aprenderá o passo a passo de como utilizar esses recursos e interagir com seus amigos mesmo estando longe deles.

Como usar o Netflix Party no Google Chrome

Como já mencionamos, o recurso permite que múltiplas contas sincronizem um conteúdo e deem “play” nele simultaneamente. Entretanto, falamos aqui de contas distintas, pois esse recurso não está disponível entre perfis de uma mesma conta. Para o passo a passo a seguir você precisará utilizar o navegador Google Chrome.

Passo 1. Baixe e instale a extensão Netflix Party no Google Chrome.

Passo 2. Acesse o site da Netflix e escolha o vídeo a que deseja assistir.

Passo 3. No canto superior direito da tela, localize o ícone da extensão. Clique sobre ele.

Passo 4. Ao iniciar uma “party” você pode decidir se somente você terá o controle ou se outros participantes poderão controlar a posição do vídeo. Marque a caixa de diálogo “Only I have control” para manter o controle somente para você.

Passo 5. Ao clicar em “Start the party” uma URL será gerada. Basta compartilhá-la com seus amigos para que eles possam entrar na mesma sessão.

Importante: o usuário que receber a URL precisará assistir ao conteúdo também no Google Chrome, e precisará ter a extensão Netflix Party instalada no navegador. Por fim, lembre-se de que todos precisam ser um conta ativa na Netflix.

Como usar o Rave no smartphone Android

Se você estiver assistindo aos conteúdos da Netflix no smartphone Android, então não será possível utilizar a extensão Netflix Party no Google Chrome. Porém, há alternativas. É o caso do aplicativo Rave, que faz a mesma função em diversos serviços, incluindo o YouTube e o Vimeo. Veja como utilizá-lo.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Rave na Google Play.

Passo 2. Faça login no serviço utilizando a sua conta do Facebook ou do Gmail.

Passo 3. Toque no sinal de “+” para iniciar uma nova rave.

Passo 4. Em seguida, escolha qual serviço de streaming ou conteúdo deseja utilizar. São 12 opções: Netflix, YouTube, Rave DJ, Vimeo, Viki, Reddit, Google Drive, Dropbox, Karaoke, Random, Liked e History. Nesse caso, escolha “Netflix”.

Passo 5. Em seguida, informe login e senha da sua conta no serviço de streaming correspondente. No caso da Netflix, escolha ainda qual dos perfis assistirá o conteúdo.

Passo 6. Navegue pela Netflix até encontrar o vídeo a que deseja assistir. Toque no ícone de “Play” e, em seguida, “pause”.

Passo 7. Agora é hora de adicionar os amigos à rave. Vale lembrar que todos eles devem ter o aplicativo instalado. Uma URL será gerada para que você possa enviar aos seus contatos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.