Como ativar o “led” de notificações em qualquer smartphone

Google Play Store: os 10 apps mais baixados em janeiro de 2021

A batalha entre os aplicativos mensageiros promete ser das mais acirradas em 2021. No mês de janeiro, o WhatsApp atualizou os termos de serviço do app, obrigando os usuários a compartilharem suas informações com o Facebook.

A medida repercutiu mal no mercado e fez com que muitos usuários começassem a buscar alternativas. Os desenvolvedores chegaram a voltar atrás da decisão, tamanha foi a repercussão, mas nem isso foi suficiente para modificar o panorama.

Telegram: o app mais baixado de janeiro de 2021

Em razão disso, o app Telegram, principal rival do WhatsApp, acabou aproveitando a brecha e cresceu de forma significativa. Segundo o levantamento da Sensor Tower, foram mais de 63 milhões de downloads em todo o mundo, somente nos primeiros 30 dias do ano.
A segunda posição ficou com outro mensageiro, o Signal, que tem crescido bastante desde então. Ele tem se posicionado como uma novidade até mesmo em relação ao Telegram e, com bons recursos, acabou conquistando a segunda posição no mês.
A medalha de bronze do ranking ficou com o app chinês TikTok. Ele vem apresentando seguidamente um crescimento expressivo em diversos mercados, especialmente nos Estados Unidos. O público jovem compõe a maior parcela ativa no serviço, o que dá aos desenvolvedores boas perspectivas para os próximos meses.
A quarta posição ficou com o app indiano MX TakaTak. Sucesso na Índia, o aplicativo funciona de maneira similar ao TikTok – o nome parecido não é uma mera coincidência –, mas por enquanto ele ainda não decolou em outros mercados, como no Brasil ou nos Estados Unidos.
A quinta posição ficou com o Facebook. Essa colocação pode ser vista sob duas perspectivas: se por um lado a rede social ainda é o serviço mais utilizado em todo o mundo, por outros o número de downloads vem caindo ano após ano, no que pode ser um indício de estagnação.
A sexta posição ficou com o WhatsApp. O mensageiro que frequentemente ocupava as três primeiras posições desta vez ficou em uma colocação muito abaixo da média. A reversão das medidas relacionadas aos termos de uso pode frear essa queda e representar uma recuperação no próximo mês.
A sétima posição ficou com o Instagram, outro app que vem sofrendo com o crescimento dos concorrentes, especialmente o TikTok. Apesar disso, em países como o Brasil a plataforma segue em alta, sendo cada vez mais procurada por pessoas de todas as idades.
Vale ressaltar que a lista elaborada pela Sensor Tower não leva em consideração os jogos, somente os demais tipos de aplicativo. Além disso, os apps baixados na China também não são contabilizados.

Os 10 apps mais baixados em janeiro de 2021 na Play Store

  1. – Telegram
  2. – Signal
  3. – TikTok
  4. – MX TakaTak
  5. – Facebook
  6. – WhatsApp
  7. – Instagram
  8. – Moj
  9. – Snapchat
  10. – Zoom
VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.