Positivo do seu jeito

Dicas

Como recuperar fotos, vídeos e mensagens apagados no WhatsApp

13 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

De forma nativa, não há como recuperar fotos, vídeos e mensagens apagadas do WhatsApp. Porém, isso não significa que não seja possível fazer isso. A solução, é claro, está em um aplicativo complementar desenvolvido para essa finalidade.

O nome da solução é Restory e a forma como ele funciona é o grande segredo para ele poder salvar todas as mensagens que você recebe – inclusive aquelas enviadas por engano ou apagadas posteriormente.

como-recuperar-fotos-videos-mensagens-apagados-whasapp
®GIPHY

Como funciona o Restory

Disponível gratuitamente na Play Store, o Restory encontrou uma solução bastante engenhosa para conseguir gravar conteúdo sem precisar acessar necessariamente os backups dos mensageiros. O que ele faz é gravar as notificações recebidas.

A partir disso, todo o histórico de bate-papo bem como imagens e vídeos compartilhados também ficam armazenados em sua biblioteca. E é por essa razão que ele é eficiente também no caso de mensagens recebidas e que posteriormente tenham sido apagadas.

Ou seja, mesmo que o remetente delete a mensagem depois, e ela seja excluída do servidor do WhatsApp, ainda assim ela estará gravada no Restory e, portanto, você terá acesso ao conteúdo da mesma forma.

Como usar o Restory

Depois de fazer o download do aplicativo, é bastante simples ativar e utilizar as funções do Restory. No passo a passo a seguir mostraremos como fazer isso

Passo 01 : Abra o aplicativo Restory. Em seu primeiro acesso, toque em “Vamos lá” para aceitar os termos de uso.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

Passo 02: Em seguida, toque em “Permitir” para acessar as configurações de notificação do Android.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

Passo 03: Ative a chave do Restory. A seguinte mensagem de alerta será exibida: “Restory conseguirá ler todas as notificações, incluindo informações pessoais, como nomes de contato e o texto das mensagens que você recebe.Ele também conseguirá dispensar notificações ou ativar botões de ação que eles contenham. Isso também permitirá que o app ative ou desative o modo ‘não perturbe’ e alterar as configurações relacionadas”. Toque em “Permitir”.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

Passo 04: Depois, autorize o acesso do app a arquivos de mídia. Graças a essa permissão ele poderá recuperar fotos, vídeos e GIFs apagados. Toque em “Pronto” e, na sequência, em “Permitir”.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

A partir de agora o app estará sempre ativo, sendo executado em segundo plano. Se você quiser saber qual era o conteúdo que alguém enviou, mas que foi apagado antes que você visse, faça o seguinte:

Passo 01: Acesse o Restory e toque sobre o nome do contato que enviou a mensagem.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

Passo 02: O conteúdo completo será exibido no histórico. Ao tocar na aba “Mídia”, na parte inferior da tela, você tem acesso direto às imagens e aos vídeos enviados, incluindo os que foram apagados.

como-recuperar-fotos-videos-e-mensagens-apagados-no-whatsapp

A exceção do aplicativo fica por conta dos arquivos de áudio, que não podem ser recuperados com o Restory. Porém, para os demais itens, o app funciona perfeitamente. De agora em diante ninguém mais poderá enviar mensagens “por engano” para você sem que seja descoberto.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.