Positivo do seu jeito

Dicas

Limpar o nome online: o que é e como funciona o Serasa Limpa Nome

12 de agosto de 2020

por: MKT Positivo

A Serasa Experian é uma empresa privada responsável pelo gerenciamento de um banco de dados no qual estão registradas as dívidas dos consumidores brasileiros em centenas de lojas e instituições financeiras.

Se por um lado ter o seu nome vinculado ao órgão não é um bom sinal, por outro ele funciona como um intermediário no sentido de simplificar a quitação de dívidas em atraso. E o melhor de tudo: é possível realizar acordos online e obter até 90% de desconto em alguns casos. Vamos conhecer mais detalhes sobre esse serviço?

Como limpar o nome no Serasa?

Antes de tudo, é importante ressaltar que só é possível renegociar dívidas com empresas que sejam parceiras da plataforma Serasa Experian. Entre elas estão nomes como Itau, Banco do Brasil, Santander, Claro, Vivo, Oi, Sky, Casas Bahia, Ponto Frio, Pagbank, Tenda, Havan, Light e ConectCar. Se for esse o seu caso, então siga o passo a passo.

Passo 1. Acesse o site Serasa Limpa Nome.

Passo 2. Na tela inicial, clique em “Cadastre-se” para criar o seu perfil.

Passo 3. Preencha o formulário informando os seguintes dados: número do CPF, nome completo e data de nascimento. Informe também um endereço de e-mail válido e cadastre uma senha. Marque a opção “Declaro que li e aceito os Termos” e clique em “Criar conta grátis”.

Passo 4. Você receberá no e-mail cadastrado um link para ativação da conta. Clique nele para voltar ao site do Serasa Limpa Nome.

Passo 5. De volta à tela principal, digite o número do seu CPF no campo correspondente e clique em “Consultar”

Se houver alguma dívida com empresas parceiras da plataforma, é possível que seja exibida na tela uma proposta de renegociação. Se as condições forem interessantes para você, siga em frente para obter explicações de como regularizar a situação. Ao final, é possível imprimir um boleto bancário correspondente ao valor devido.

O Serasa Limpa Nome é confiável e seguro?

Não há com o que se preocupar ao fornecer os seus dados para o Serasa Experian. A instituição é uma referência em termos de renegociação de dívidas, o site atende a todos os pré-requisitos de segurança, e as negociações realizadas por meio da plataforma são aceitas oficialmente pelas empresas representadas.

É importante ressaltar que os débitos que podem ser renegociados são relacionados a contas em atraso e cadastros negativados por inadimplência. Protestos, cheques sem fundo e dívidas relacionadas a falências não entram nas possibilidades.

Uma vez que o pagamento seja realizado, as restrições no nome relacionadas a ele são extintas em até cinco dias úteis. Se ao final desse prazo as pendências persistirem, então o usuário deve entrar em contato diretamente com a empresa para a qual devia para finalizar o processo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.