Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

OnlyFans: o que é e como funciona a plataforma de conteúdo exclusivo

Conseguir ganhar dinheiro devido a sua popularidade em uma rede social é o sonho de muita gente. Pensando nisso surgiu o OnlyFans, uma rede social em que as pessoas podem criar conteúdos exclusivos e vendê-los ao público. Apesar da sua popularização com produções de materiais adultos, engana-se quem pensa que o OnlyFans é uma rede somente disso.

Na ideia inicial lá em 2011 quando foi criada, a rede social tinha como maior objetivo atrair influencers, assim proporcionando que eles monetizassem seus conteúdos por meio da plataforma.
O conceito, que não foi tão aderido no início, com a pandemia se popularizou, tornando uma renda extra para artistas. Em troca do investimento dos fãs, os artistas disponibilizam conteúdos exclusivos diretamente na rede social, sendo fotos, textos e vídeos, por exemplo.
O modelo da rede é parecido com qualquer outra, você pode pesquisar por um perfil e seguir para receber conteúdos. Entretanto, ao fazer isso você somente receberá materiais disponibilizados gratuitamente. O diferencial está nas produções pagas, em que o usuário é preciso fazer uma assinatura mensal ou adquirir a mídia de forma avulsa.
Atualmente a rede social recebe materiais do mundo todo, tendo mais de 12 milhões de usuários. No Brasil, a plataforma só está disponível pelo navegador de web, enquanto em algumas regiões já é possível acessar por meio do aplicativo do OnlyFans para Android e iOS.

OnlyFans: Como funciona

O primeiro passo é simples, basta acessar o site da rede social (www.onlyfans.com) ou baixar o aplicativo caso esteja disponível em sua região. Na plataforma você poderá realizar o login utilizando uma conta do Twitter, Facebook ou cadastrando seu e-mail.
Com isso você consegue entrar na rede, se cadastrar e criar seu perfil. Agora é pesquisar os perfis de artistas e usuários favoritos e começar a segui-los. Indo nas configurações e abrindo a aba definições, o usuário poderá escolher se a sua conta será paga ou grátis, isso influenciará diretamente os conteúdos que irá ver na plataforma.
A modalidade grátis não exige que o usuário faça qualquer tipo de pagamento para consumir os conteúdos de pessoas que ele segue, entretanto ele só verá os materiais que essas pessoas disponibilizarem publicamente.
Já a versão paga é mais complexa e proporciona acesso a mais benefícios. O fã terá que pagar uma quantia monetária para poder ter acesso mensal aos conteúdos exclusivos, valor que pode variar de US$4,99 até US$49,90.
Há também a possibilidade de comprar conteúdos de forma avulsa pelo pay-per-view, em que o usuário envia um conteúdo diretamente para o fã por um certo preço, assim, ao receber a quantia, o material é liberado. Caso o fã goste muito do que viu, é possível que ele envie gorjetas ao seu usuário favorito.
O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito e débito internacionais e Wallet Credits, uma espécie de carteira digital.

Como ser um criador de conteúdo na plataforma

Não há muito mistério para se tornar um criador de conteúdo do OnlyFans. Inicialmente você irá criar seu perfil e ao ir à opção de criar conteúdo, será solicitado que você envie uma selfie segurando um documento de identificação para comprovação de identidade e idade, lembrando que o serviço é proibido para menores de 18 anos.
Além disso, será necessário que você cadastre uma conta bancária que aceite transações internacionais para que você receba os pagamentos da rede social, estes feitos em dólares.
Para se dar bem, basta ser criativo e manter uma frequência de postagens. Muitos artistas, além de produzirem materiais exclusivos como fotos e vídeos, realizam conversas diretamente com os fãs, serviço que é um dos mais procurados na plataforma.
Em relação aos ganhos, a rede social fica com 20% do total arrecadado para suprir os custos operacionais da plataforma e repassa os 80% restantes para o criador de conteúdo. O saldo será disponibilizado ao usuário em sete dias após o pagamento do fã pela assinatura ou serviço. Ao contabilizar o valor, o dinheiro é mandado por um serviço de transferência digital, para então o usuário recebê-lo em sua conta bancária cadastrada.
Entretanto, assim como qualquer outra rede social, o usuário corre risco de sofrer com vazamentos de fotos e vídeos, principalmente os de conteúdo explícito. É comum encontrar materiais no Google e em demais redes vindos do OnlyFans. Na rede social há a possibilidade de colocar os conteúdos com a opção de “protegido por direitos autorais”, o que possibilita que o usuário entre com ações judiciais no caso de vazamentos.
A opção não inibe o vazamento em si, mas possibilita que o conteúdo seja retirado judicialmente de outras redes e que seja disponibilizado somente na plataforma do OnlyFans após pagamento.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter