Notebook Positivo com o WhatsApp Web aberto em sua tela.

Chegou: veja como mostrar a localização em tempo real no WhatsApp Web

Desde o segundo semestre do ano passado, o WhatsApp incorporou uma função que possibilita mostrar a localização em tempo real. No WhatsApp Web, porém, isso ainda não era possível. Com uma atualização recente do serviço, essa função foi incorporada.

O recurso, bastante simples, pode ser útil em diversas ocasiões. Seja para acompanhar alguém que está indo para um lugar perigoso ou para guiar alguém que possa estar perdido, a integração do mensageiro com o mapa torna tudo mais simples e prático. Vamos aprender como usar essa função?

Garoto fazendo sinal de positivo com o polegar enquanto usa um computador antigo.

Localização em tempo real no WhatsApp Web

Não é possível dar início a esse processo a partir da versão web. Portanto, você primeiramente precisa receber uma localização em tempo real pelo WhatsApp e abri-la na versão web para que o processo funcione.

Passo 1: Peça para alguém enviar a localização da seguinte forma: no WhatsApp do celular, em uma tela de conversa, toque no botão de anexo.

Como enviar a localização em tempo real no WhatsApp passo 1

Passo 2: Em seguida, selecione “Localização”.

Como enviar a localização em tempo real no WhatsApp passo 2

Passo 3: Escolha a opção “Localização em tempo real”. Depois, toque sobre o link que você acabou de receber para abri-lo.

Como enviar a localização em tempo real no WhatsApp passo 3.1
Como enviar a localização em tempo real no WhatsApp passo 3.2

Passo 4: Note que a janela de conversa será transformada em um mapa. Nele você verá a localização em tempo real do seu contato. Dessa forma, você pode acompanhar a rota ou guiar a pessoa em uma determinada região. Simples, prático e sem muitos segredos, não é mesmo?

Como enviar a localização em tempo real no WhatsApp passo 4

O recurso foi pensado especialmente para pais que precisam acompanhar os seus filhos em determinados lugares. Mais do que ser um “dedo-duro”, a ferramenta é uma forma muito eficaz no uso dos recursos de geolocalização.

Recurso pode consumir mais da bateria do celular

Vale lembrar que para quem compartilha a localização em tempo real via celular, existe sempre a necessidade de manter o GPS ligado. Essa característica pode consumir mais energia do seu aparelho, contribuindo para drenar a bateria mais rapidamente. Por isso, não torne essa função ativa permanentemente, a menos que esteja disposto a arcar com essa consequência.

Se o seu celular tem bateria cuja capacidade não é suficiente para um dia inteiro de uso, então evite deixar essa função ativa por mais que 20 minutos ao longo do dia. Agora, se a bateria do seu aparelho não for um problema, vale a pena testar um pouco mais a novidade.

***

Se você está sempre em busca de mais dicas e truques para melhorar sua vida digital, não deixe de visitar nosso blog Positivo Do Seu Jeito. Estamos constantemente compartilhando novidades e insights para ajudá-lo a navegar no mundo digital com confiança e segurança.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.