Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Chegou: veja como mostrar a localização em tempo real no WhatsApp Web

Desde o segundo semestre do ano passado o WhatsApp incorporou uma função que possibilita como mostra a localização em tempo real. No WhatsApp Web, porém, isso ainda não era possível, mas com uma atualização recente do serviço essa função foi incorporada.

O recurso, bastante simples, pode ser útil em diversas ocasiões. Seja para acompanhar alguém que está indo para um lugar perigoso ou para guiar alguém que possa estar perdido, a integração do mensageiro com o mapa torna tudo mais simples e prático. Vamos aprender como usar essa função?

®GIPHY

Localização em tempo real no WhatsApp Web

Não é possível dar início a esse processo a partir da versão web. Portanto, você primeiramente precisa receber uma localização em tempo real pelo WhatsApp e abri-la na versão web para que o processo funcione.

Passo 01: Peça para alguém enviar a localização da seguinte forma: no WhatsApp do celular, em uma tela de conversa, toque no botão de anexo.

®WHATSAPP

Passo 02: Em seguida, selecione “Localização”.

®WHATSAPP

Passo 03: Escolha a opção “Localização em tempo real”. Depois, toque sobre o link que você acabou de receber para abri-lo.

®WHATSAPP

Passo 04: Note que a janela de conversa será transformada em um mapa. Nele você verá a localização em tempo real do seu contato. Dessa forma, você pode acompanhar a rota ou guiar a pessoa em uma determinada região. Simples, prático e sem muitos segredos, não é mesmo?

®WHATSAPP

O recurso foi pensado especialmente para pais que precisam acompanhar os seus filhos em determinados lugares. Mais do que ser um “dedo-duro”, a ferramenta é uma forma muito eficaz no uso dos recursos de geolocalização.

Recurso pode consumir mais da bateria do celular

Vale lembrar que para quem compartilha a localização em tempo real via celular, existe sempre a necessidade de manter o GPS ligado. Essa característica pode consumir mais energia do seu aparelho, contribuindo para drenar a bateria mais rapidamente. Por isso, não torne essa função ativa permanentemente, a menos que esteja disposto a arcar com essa consequência.

Se o seu celular tem bateria cuja capacidade não é suficiente para um dia inteiro de uso, então evite deixar essa função ativa por mais que 20 minutos ao longo do dia. Agora, se a bateria do seu aparelho não for um problema, vale a pena testar um pouco mais a novidade.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter