WhatsApp: como ouvir áudio sem que quem enviou saiba

O WhatsApp é a forma de comunicação preferida dos brasileiros, mas alguns recursos ainda desagradam muita gente. Um deles é a confirmação de leitura, que avisa ao remetente se o destinatário leu ou não a mensagem. Porém, há um meio de como ouvir áudio no WhatsApp sem que quem enviou saiba.

O truque brinca com a forma como o WhatsApp interpreta os contatos e, portanto, não se trata de um mecanismo “oficial” da ferramenta. Porém, a execução do tutorial é bastante simples e ao final você terá uma opção extra na hora que receber mensagens de áudio. Será possível ouví-las sempre, mas o remetente só vai ficar sabendo que você ouviu caso seja do seu interesse.

®GIPHY

Ouvindo mensagens de áudio sem que quem enviou saiba

Passo 01: Para ter acesso a essa opção, basta seguir o passo a passo que vamos descrever na sequência. A primeira coisa que você deve fazer é acessar o app Telefone.

Passo 02: No discador, digite o seu próprio número de celular e depois toque em “Adicionar Número”. Uma nova tela será aberta e nela você deve escolher a opção “Criar Novo Contato”. Preencha o perfil com as informações básicas, como nome ou endereço de e-mail, e salve escolhendo a opção “Ok”.

®WHATSAPP

Passo 03: Depois de ter criado um contato, abra o WhatsApp. No passo seguinte, selecione a conversa na qual há um áudio que você deseja ouvir.

Passo 04: Em seguida, mantenha o dedo pressionado por alguns instantes sobre a mensagem. Será aberto um menu de contexto com quatro opções: o ícone “Responder”,“Apagar”, “Encaminhar” e “menu”. Selecione o ícone “Encaminhar” representado pela seta apontada para a direita.

®WHATSAPP

Passo 05: No passo seguinte, selecione o ícone de encaminhamento, localizado no canto inferior esquerdo da tela. No campo de buscas, digite o seu nome ou o nome do contato que você acabou de criar com o número do seu celular. Selecione a opção “Você” e toque em “Encaminhar”.

®WHATSAPP

Pronto! Você acaba de criar um chat com você mesmo e sua primeira mensagem recebida é justamente o áudio encaminhado. Como você ainda não o ouviu dentro do chat, então quem mandou a mensagem não receberá uma confirmação de “lido”.

Simples e bastante inteligente, não é mesmo?

Procedimento se assemelha a um bug

Inegavelmente, essa é uma forma bastante inteligente de encontrar uma brecha no sistema do WhatsApp. Por conta disso, é de se admirar que os desenvolvedores da ferramenta ainda não tenham se atentado para esse detalhe. Trata-se de um recurso que pode deixar de funcionar a qualquer momento.

Portanto, não estranhe se daqui algum tempo, em alguma atualização do aplicativo, essa forma de burlar a ferramenta seja desativada. Porém, enquanto isso não acontece, aproveite bastante para parecer “invisível” em muitas ocasiões.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.