Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

WhatsApp: como ouvir áudio sem que quem enviou saiba

O WhatsApp é a forma de comunicação preferida dos brasileiros, mas alguns recursos ainda desagradam muita gente. Um deles é a confirmação de leitura, que avisa ao remetente se o destinatário leu ou não a mensagem. Porém, há um meio de como ouvir áudio no WhatsApp sem que quem enviou saiba.

O truque brinca com a forma como o WhatsApp interpreta os contatos e, portanto, não se trata de um mecanismo “oficial” da ferramenta. Porém, a execução do tutorial é bastante simples e ao final você terá uma opção extra na hora que receber mensagens de áudio. Será possível ouví-las sempre, mas o remetente só vai ficar sabendo que você ouviu caso seja do seu interesse.

®GIPHY

Ouvindo mensagens de áudio sem que quem enviou saiba

Passo 01: Para ter acesso a essa opção, basta seguir o passo a passo que vamos descrever na sequência. A primeira coisa que você deve fazer é acessar o app Telefone.

Passo 02: No discador, digite o seu próprio número de celular e depois toque em “Adicionar Número”. Uma nova tela será aberta e nela você deve escolher a opção “Criar Novo Contato”. Preencha o perfil com as informações básicas, como nome ou endereço de e-mail, e salve escolhendo a opção “Ok”.

®WHATSAPP

Passo 03: Depois de ter criado um contato, abra o WhatsApp. No passo seguinte, selecione a conversa na qual há um áudio que você deseja ouvir.

Passo 04: Em seguida, mantenha o dedo pressionado por alguns instantes sobre a mensagem. Será aberto um menu de contexto com quatro opções: o ícone “Responder”,“Apagar”, “Encaminhar” e “menu”. Selecione o ícone “Encaminhar” representado pela seta apontada para a direita.

®WHATSAPP

Passo 05: No passo seguinte, selecione o ícone de encaminhamento, localizado no canto inferior esquerdo da tela. No campo de buscas, digite o seu nome ou o nome do contato que você acabou de criar com o número do seu celular. Selecione a opção “Você” e toque em “Encaminhar”.

®WHATSAPP

Pronto! Você acaba de criar um chat com você mesmo e sua primeira mensagem recebida é justamente o áudio encaminhado. Como você ainda não o ouviu dentro do chat, então quem mandou a mensagem não receberá uma confirmação de “lido”.

Simples e bastante inteligente, não é mesmo?

Procedimento se assemelha a um bug

Inegavelmente, essa é uma forma bastante inteligente de encontrar uma brecha no sistema do WhatsApp. Por conta disso, é de se admirar que os desenvolvedores da ferramenta ainda não tenham se atentado para esse detalhe. Trata-se de um recurso que pode deixar de funcionar a qualquer momento.

Portanto, não estranhe se daqui algum tempo, em alguma atualização do aplicativo, essa forma de burlar a ferramenta seja desativada. Porém, enquanto isso não acontece, aproveite bastante para parecer “invisível” em muitas ocasiões.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter