Positivo do seu jeito

Dicas

ToonMe: como transformar sua foto em uma animação 3D

1 de Janeiro de 2021

por: MKT Positivo

Como seria o seu visual se você fosse um personagem de uma animação da Disney? Descobrir a resposta para essa pergunta é o objetivo do app ToonMe, uma ferramenta gratuita e que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais nos últimos meses.

Tudo o que você precisa para se transformar em uma caricatura é tirar uma selfie. Depois, é só aplicar os filtros do software e caricaturizar a sua foto, como se ela tivesse sido modelada por um estúdio de animação. O app traz ainda outros filtros, mas sem sombra de dúvidas esse é um dos mais divertidos.

Neste artigo, vamos aprender como baixar e utilizar o ToonMe para transformar suas selfies em animações 3D.

Como transformar fotos em animações 3D com o ToonMe

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo ToonMe, disponível gratuitamente na Play Store.

Passo 2. Abra o aplicativo. Antes de poder utilizá-lo, os desenvolvedores sugerem que você responda uma pesquisa sobre a descoberta do app. Ela é completamente opcional e você pode optar por respondê-la ou não. Toque em “Ignorar” para seguir adiante.

Passo 3. A tela seguinte pergunta se você tem interesse em adquirir a versão Pro do app. Ela não é necessária para esse tutorial, mas acrescenta alguns recursos extras à ferramenta. Nós recomendamos que você teste primeiro o app e depois decida se deseja comprá-lo ou não.

Passo 4. Por fim você chegará à tela inicial do app. Selecione um dos estilos de animação disponíveis tocando sobre ele.

Passo 5. Se essa é a primeira vez que você está utilizando o app, dê permissão para que ele tenha acesso aos seus arquivos salvos na Galeria.

Passo 6. Selecione uma foto salva no smartphone ou toque no ícone de câmera para tirar uma nova foto. Se escolher a segunda opção, será preciso autorizar também o app a ter acesso à câmera.

Passo 7. A câmera que será aberta é a frontal e há a recomendação para que você utilize apenas retratos (ou selfies) para obter melhores resultados. Tire uma nova foto e aguarde a transformação.

Passo 8. O resultado é exibido na tela em questão de segundos. Se você gostou, toque no botão “Compartilhar”. Há opções de compartilhamento direto em redes sociais como Instagram, Facebook, Snapchat ou mensageiros como o WhatsApp. Nesta mesma tela, há ainda a possibilidade de apenas baixar a foto.

Utilize o ToonMe também no PC

Além da versão disponível em forma de aplicativo para Android, você também pode utilizar o ToonMe no PC, via browser. Nesse caso, basta acessar o site do ToonMe utilizando o seu navegador preferido.

Entretanto, a diferença aqui é que não há integração com a câmera do notebook. As fotos utilizadas nesta versão precisam ser salvas anteriormente no PC. O passo a passo de aplicação de filtros é similar. Nesta versão também não há uma ferramenta de compartilhamento, sendo preciso baixar a imagem para, depois, compartilhá-la manualmente nas redes sociais.