Positivo do seu jeito

Dicas

Como tirar alguém de administrador de grupo no WhatsApp

19 de outubro de 2018

por: MKT Positivo

Inicialmente, quando criamos um grupo no WhatsApp, parece ser uma boa ideia conceder privilégios de administrador para todos. Porém, algumas pessoas não sabem se comportar e você pode querer mudar isso. Felizmente, existe um meio de como tirar alguém de administrador de grupo no WhatsApp.

Quem tentou fazer isso no passado deve ter percebido que não havia como. Para isso, era necessário retirar a pessoa do grupo e, depois, convidá-la novamente, mas sem oferecer os tais privilégios.

Todavia, em uma das suas últimas atualizações, os desenvolvedores do WhatsApp decidiram tornar essa tarefa um pouco mais simples. Nesse artigo, vamos aprender a como fazer isso.

®GIPHY

Mudando os privilégios de um administrador no WhatsApp

Antes de tudo, é preciso deixar claro uma regra: você só consegue revogar os privilégios de um administrador se for o criador do grupo ou se você também for um dos administradores. Caso contrário, como um usuário comum, não é possível fazer nada disso. Dessa forma, antes de começar certifique-se que você tem as permissões necessárias.

Passo 01: depois, abra a conversa do grupo no qual deseja mudar os privilégios de alguém.

Toque sobre o símbolo de três pontinhos, no canto superior direito da tela, e escolha a opção “Dados do grupo”.

Passo 02: agora, role o display até chegar à lista membros do grupo.

Localize o membro ao qual deseja revogar os privilégios de administrador e toque e segure sobre ele.

Passo 03: um novo menu será aberto e nele você pode optar por manter ou retirar os privilégios administrativos desse usuário.

O usuário removido como administrador não mostra mais esse status nos Dados do Grupo.

Simples, não é mesmo?

Quais são os privilégios de administrador?

Ser o administrador do grupo concede aos usuários alguns privilégios que outros membros não têm. Por exemplo, isso permite a alguém convidar ou excluir pessoas do grupo. Além disso, é permitido aos administradores mudar o nome do grupo e a imagem de identificação. Para os demais, restam apenas as funções de enviar e receber mensagens.

Importante: se o grupo tiver apenas um administrador (no caso você) e a ideia for dar poder a outro usuário para fazer essas tarefas, conceda os privilégios de administrador a ele.

Além disso, como administrador, você não pode sair do grupo sem antes passar o bastão para outro usuário. Portanto, fique atento aos seus poderes e às suas responsabilidades.