Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

whatsapp-como-ver-status-anonimo

WhatsApp: como ver o Status de forma anônima

O WhatsApp conta com um histórico de visualização em seu modo Status. Por padrão, o recurso impede que esses conteúdos sejam visualizados de forma anônima, informando ao usuário uma lista de visualizadores. Há, entretanto, uma maneira de navegar por status de amigos sem deixar rastros. Pensando nisso, preparamos um tutorial onde mostramos como ver status do WhatsApp anonimamente.

Já pensou em visualizar status de amigos sem que eles percebam? Muitos usuários não sabem, mas essa ação é possível sem a necessidade de recorrer a aplicativos ou softwares de terceiros. O recurso nativo, permite a navegação em modo anônimo no status de qualquer pessoa, impedindo assim que seu nome apareça no histórico.

Essa possibilidade é uma alternativa para usuários que prezam por descrição ao utilizar a internet e serviços vinculados à rede. A possibilidade de navegação anônima é oferecida pelas empresas de tecnologia para suprir a demanda de pessoas que não gostam de se expor na internet. E foi atenta a esse perfil que o WhatsApp liberou o recurso no modo temporário.

A seguir, vamos abordar mais detalhes sobre o modo Status e seus principais benefícios. Além disso, vamos contextualizar sobre como ativar o modo anônimo pode te ajudar em sua rotina no mensageiro.

O que é o Status do WhatsApp

O Status do WhatsApp é uma ferramenta que permite compartilhar conteúdos que ficam disponíveis por 24 horas. O recurso é muito utilizado por criadores de conteúdo, empresas com atuação no mensageiro e pessoas que desejam compartilhar seus momentos para contatos do telefone.

Pode parecer uma bobagem, mas muitos usuários preferem usar redes sociais e mensageiros de forma anônima. Assim como acontece no Instagram, o status do WhatsApp foi criado para que conteúdos fiquem disponíveis por tempo determinado e com a possibilidade de saber quem abriu um determinado vídeo ou foto publicada.

whatsapp-como-ver-status-anonimo

Vale a pena ficar invisível no Status do WhatsApp?

Ao contrário da rede de fotos, o WhatsApp oferece a possibilidade da navegação anônima no status. Essa característica, inclusive, é muito importante para pessoas que gostam de stalkear seus amigos. Estar anônimo pode garantir que o usuário vigiado jamais saiba que você visualizou um determinado conteúdo temporário.

O recurso também é importante para usuários que não gostam de mostrar que estão online no WhatsApp. Quem prefere se manter invisível para seus contatos pode optar por ativar o recurso que iremos ensinar. Dessa maneira, além de não oferecer a marcação de mensagens visualizadas, a navegação anônima estará garantida no Status.

Como usar o WhatsApp Status

O recurso segue a mesma lógica do Stories do Instagram e do Stories do Facebook. Usuários mais atentos podem notar que esse tipo de postagem é mais antiga. Conteúdos temporários ganharam notoriedade com o advento da rede social SnapChat. O mesmo aplicativo foi a base para que outras redes surgissem, como é o caso do TikTok.

O modo Status do WhatsApp é muito simples de ser utilizado. O usuário deve abrir o aplicativo no celular e tocar sobre a opção “Status”. A ação iniciará a página dedicada ao recurso e você poderá visualizar conteúdos publicados por seus contatos. A ferramenta para criar seu próprio status é liberada ao clicar sobre “Meu Status”.

Quem pode visualizar os Status do WhatsApp?

O Status do WhatsApp não aparece para qualquer pessoa que possui uma conta no aplicativo. Esse, aliás, é o grande diferencial do recurso se comparado ao Facebook ou ao Instagram, mesmo que essas redes permitam criar contas fechadas. No WhatsApp há um ponto muito importante que evita que o conteúdo apareça para todos.

Imagine postar um vídeo pessoal ou uma confraternização de amigos e aquele conteúdo chegar a desconhecidos? Como o WhatsApp não é uma rede social, isso simplesmente não acontece. O Status fica disponível para quem possuir o contato de uma pessoa no celular. Essa característica limita muito o alcance do conteúdo e pode garantir maior privacidade aos usuários.

Como visualizar anonimamente o Status do WhatsApp

O procedimento é mais simples do que muitos usuários pensam. Na verdade, o recurso está vinculado a uma função nativa do mensageiro. Quando a confirmação de leitura está desativada, o modo anônimo de visualização do status estará ativado e você poderá navegar sem deixar rastros no histórico de todos os usuários.

A seguir, confira o passo a passo para realizar o procedimento em seu celular Android ou no iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o WhatsApp e clique sobre o ícone de três pontos na tela;

Passo 2. Nesse momento, acesse a opção “Configurações” se o seu dispositivo é Android. No iPhone, toque em “Ajustes”;

Passo 3. Para continuar, toque sobre a opção “Conta”;

Passo 4. Acesse “Privacidade” para conferir os recursos avançados;

Passo 5. Feito isso, desative o recurso “Confirmação de leitura”. 

Pronto. Não esqueça que ao desativar a confirmação de leitura você não saberá mais que um contato leu as suas mensagens. Você também pode desativar o recurso, visualizar os status de forma anônima e voltar a ligar o recurso para continuar sabendo quando alguém leu as suas mensagens.

Gostou da dica? Então continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outros tutoriais, dicas e notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisa para encontrar no site artigos que solucionem as suas dúvidas no celular, no PC, redes sociais e em serviços na web. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter