mulher sentada no sofá com uma bacia de pipoca, apontando o controle para a TV, para assistir séries brasileiras na Netflix

Veja uma lista de séries brasileiras disponíveis na Netflix

Os amantes das plataformas de streaming e conteúdos da televisão brasileira, já sabem que o país possui muitas produções de qualidade! Os filmes brasileiros também continuam ganhando destaque e reconhecimento. Com a alta dos conteúdos nas plataformas de streaming, as séries acabam ganhando mais peso nos dias atuais, portanto, para conhecer o que existe de melhor em séries brasileiras na Netflix, é só conferir o conteúdo de hoje!

Bob Esponja assistindo TV e comendo pipoca

7 Séries brasileiras disponíveis na Netflix

Sabemos que as produções originais da Netflix estão sempre fazendo muito sucesso e as criações brasileiras não ficam para trás. Confira abaixo 7 de algumas das séries nacionais dentro da plataforma, lembrando que não é uma lista classificatória e a escolha do que assistir ficará conforme o seu gosto pessoal!

De volta aos 15 (2022) 

Devido ao sucesso da série ‘’De voltas aos 15’’, a segunda temporada já foi confirmada. A série conta a história de Anita (Maísa na fase adolescente e Camila Queiroz na fase adulta), uma mulher de 30 anos que está se sentindo perdida na vida pessoal e na profissional, enquanto todos que ela conhece parecem seguir satisfeitos com suas escolhas. Porém, sua vida vira de pernas para o ar quando ela misteriosamente volta no tempo e acorda com 15 anos de idade.

Anita tenta arrumar a vida de pessoas queridas e a sua própria evitando erros do passado. Mas, a oportunidade de reviver certos momentos com sua consciência adulta a leva a notar outras coisas, como os esforços e os sentimentos de sua mãe e seus amigos. Aos poucos, ela percebe que mudar sua vida depende apenas dela mesma, seja no passado ou no presente. Um drama adolescente, que encantou muitos adultos que viveram a fase da juventude nos anos 2000. 

Coisa Mais Linda (2019)

Continuando a lista e prestigiando o talento das atrizes brasileiras, em 2019 a Netflix lançou a série Coisa Mais Linda, sendo a 4° produção brasileira da plataforma. Uma série que cativou o público e a crítica, com seu enredo que trouxe o empoderamento feminino à tona, com personagens femininas que vivem os desafios da vida no ano de 1950. 

A reflexão sobre os valores morais e éticos, a exposição de problemas sociais, a fotografia e a trilha sonora da série foram detalhes que conquistaram muitos elogios.

Cidade Invisível (2021)

Agora indo para o lado do folclore, do suspense e da fantasia, a série Cidade Invisível foi criada por Carlos Saldanha. Esta produção de fantasia trouxe para a Netflix uma história que se baseia no folclore brasileiro. A série já ficou marcada como um dos maiores sucessos da plataforma, ficando no “Top 10” dos mais assistidos de países como Nova Zelândia, França e Espanha.

Sintonia (2019) 

A série Sintonia foi criada e dirigida por Konrad Dantas, mais conhecido como “KondZilla”, sendo ele um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro em todo o mundo. Ele possui hoje o sétimo maior canal de música do mundo no YouTube, onde inclusive o primeiro episódio de Sintonia estreou como forma de divulgação da série.

A história é sobre três jovens de uma favela de São Paulo que, embora tenham crescido juntos, tomaram rumos diferentes, devido às influências no caminho de cada um deles. 

Onisciente (2020)

Uma trama de ficção científica, a série apresenta a cidade de São Paulo no futuro, com um índice de criminalidade praticamente nulo. O que se deve a criação da IA denominada de Onisciente, que monitora cada pessoa com um drone pessoal 24h por dia. 

A série é de criação de Pedro Aguilera, que também integrou a equipe de produção de  outra série brasileira, a 3%

Boca a Boca (2019)

Uma série que chegou sem fazer muito alarde, mas que acabou surpreendendo de maneira positiva o público, foi a trama Boca a Boca, pois a série deixou o espectador bastante curioso. A história gira em torno de adolescentes brasileiros que vivem um momento epidêmico, devido a uma infecção que só é transmitida por meio do beijo. 

A série é um projeto da Netflix em parceria com a produtora Gullane

Irmandade (2019)

A série se passa nos anos 90 e acompanha uma facção criminosa, chamada ‘’Irmandade’’ . Na trama, a advogada Cristina descobre que seu irmão é o líder da facção. 

Após essa descoberta, ela é obrigada pela polícia a atuar como informante infiltrada. 

Nos destaques do elenco, temos o prestigiado cantor brasileiro, Seu Jorge.

Lançamento 2023: Olhar Indiscreto

Lançada bem na virada do ano de 2022 para 2023, a minissérie Olhar Indiscreto é a mais nova produção brasileira e original Netflix, estrelada por Débora Nascimento. A série conta a história de Miranda, que é uma voyeur que passa seus dias espiando a sua vizinha Cléo, uma prostituta de luxo. A série aborda mistério e sensualidade, por isso é recomendada apenas para adultos.

A Netflix possui mais títulos nacionais em seu catálogo e vale a pena conferir!

Para continuar acompanhando mais lançamentos e novidades sobre a queridinha dos streamings, é só ler os outros conteúdos sobre que estão disponíveis no blog Positivo do Seu Jeito

Fonte(s):

Aficcionados.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.