Positivo do seu jeito

Dicas

10 filmes e séries para maratonar depois do home office

23 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Vivemos dias atípicos no Brasil. Por conta da pandemia de coronavírus, muitos estados suspenderam as atividades do comércio e as aulas por tempo indeterminado, fazendo com que muitas famílias fiquem em casa nas próximas semanas.

filmes e séries para maratonar depois do home office

Apesar de esse ser um cenário longe do ideal, é possível aproveitar esses dias com menos compromissos sociais para colocar os filmes e as séries em dia. Depois de cumprir as suas horas em home office, que tal aproveitar o tempo ganho sem precisar se deslocar do trabalho para casa para colocar as produções em dia?

Listamos aqui 10 opções de filmes e séries que você pode conferir online na Netflix nos próximos dias.

1. Filme – O Poço

Para quem gosta de filmes de suspense, uma boa pedida é a produção espanhola “O Poço”. A trama se passa em uma prisão, na qual os detentos dos andares de cima comem melhor do que os dos andares de baixo. Porém, um homem decide fazer algo para mudar essa situação. A produção traz no elenco Iván Massagué, Antonia San Juan e Zorion Eguileor.

2. Série – Toy Boy (1 temporada)

Após anos de prisão, um stripper ganha liberdade condicional e tenta provar, antes que um novo julgamento aconteça, que foi a sua amante quem armou uma cilada para incriminá-lo pela morte do marido dela. A série espanhola “Toy Boy” foi lançada em 2019 e a primeira temporada tem 12 episódios com cerca de 1 hora de duração cada. No elenco estão nomes como Jesús Mosquera, Cristina Castaño e Maria Pedraza.

3. Série – Elite (3 temporadas)

As séries espanholas estão em alta na Netflix neste início de ano. Uma ótima opção para conferir é “Elite”. São três temporadas disponíveis, com oito episódios de cerca de 50 minutos cada. A trama acompanha três jovens de uma escola pública que são transferidos para um conceituado colégio de elite. Porém, lá eles são discriminados e os conflitos de classe resultam em um assassinato. Voltada para o público jovem, a série traz no elenco nomes como Danna Paola, Itzan Escamilla e Miguel Bernardeau.

4. Minissérie – A Vida e a História de Madam C. J. Walker

Em quatro capítulos, a minissérie A Vida e a História de Madam C. J Walker é uma produção norte-americana baseada em uma história real. Afro-americana, C. J Walker venceu a pobreza e construiu um império de produtos de beleza, se tornando uma das primeiras milionárias da América pelo próprio esforço. Com Octavia Spencer, Tiffany Haddish e Carmen Ejogo.

5. Série – Pandemia (1 temporada)

Em tempos de Pandemia, não há como “desligar” completamente do assunto mesmo quando se trata de produções audiovisuais. A série documental Pandemia mostra em seis episódios o trabalho de médicos, enfermeiros e pesquisadores que estão na linha de frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para minimizar os danos da atual pandemia que estamos vivendo.

6. Série – Brooklyn Nine-Nine (6 temporadas)

Uma das series de comédia de maior sucesso na Netflix, Brooklyn Nine-Nine está atualmente em sua sexta temporada. Cada temporada tem cerca de 22 episódios curtos, com pouco menos de 30 minutos: um prato cheio para quem gosta de maratonar. A sitcom acompanha o brilhante e imaturo detetive Jake Peralta, que precisa aprender a seguir as regras e trabalhar em equipe, mas terá que lidar com um capitão exigente que assume o seu esquadrão.

7. Série – Carta ao Rei (1 temporada)

Para quem gosta de séries de fantasia, Carta ao Rei é uma das novidades da Netflix neste início de ano. A trama acompanha um jovem aprendiz de cavaleiro que encara profecias antigas, poderes mágicos e colegas estranhos em uma jornada épica para salvar o reino. A primeira temporada tem seis episódios e traz no elenco Amir Wilson, Ruby Ashbourne Serkis e Thaddea Graham.

8. Filme – Troco em Dobro

Estrelado por Mark Wahlberg e Alan Arkin, o filme Troco em Dobro é uma das novidades da Netflix neste início de ano. A produção acompanha Spenser, um ex-policial e ex-presidiário, e o aspirante a lutador Hawk. Ambos se unem para investigar uma conspiração ligada à morte de dois policiais em Boston.

9. Filme – Epidemia

O filme Epidemia, de 1995, é um daqueles filmes que, em tempos atuais, parece até mesmo premonitório. Estrelado por Dustin Hoffman e Cuba Gooding Jr, a produção foi destaque nos anos 90. A história acompanha a erupção de um vírus mortal na Califórnia, nos Estados Unidos, e médicos do exército precisam contê-lo antes que se espalhe pelo mundo.

10. Série – Vampiros (1 temporada)

Outra novidade na programação da Netflix é a série teen Vampiros, baseado em livros de sucesso do gênero. Na trama, acompanhamos uma jovem parisiense metade humana metade vampira que tenta lidar com seus poderes. Porém, ela enfrenta uma crise familiar e foge da comunidade secreta de vampiros em que vive. Com Oulaya Amamra, Suzanne Clément e Kate Moran no elenco.

…..

E aí, quais são as suas sugestões de filmes e séries para maratonar durante a quarentena?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.