Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

icone-do-app-google-fotos-no-menu-do-celular

Google Fotos: como apagar arquivos na Lixeira

Lançado em 2015, o Google Fotos tem sido uma ótima ferramenta para os usuários Android que desejam armazenar seus arquivos em imagem ou fotos, sejam elas tiradas pelo próprio smartphone ou baixadas na internet ou por um aplicativo de mensagem.

google-gif

No entanto, por agrupar todos esses arquivos, o aplicativo pode acabar ocupando uma quantidade considerável de memória no celular, especialmente daqueles indivíduos que armazenam muitas fotos e imagens no dispositivo.  

Deletar as fotos que não são mais necessárias é sempre recomendável para liberar mais memória no telefone. No entanto, o que muitas pessoas acabam não se atentando é o fato de que os arquivos contidos na lixeira do Google Fotos continuam ocupando espaço de armazenamento.

Apesar do aplicativo remover permanentemente de forma automática as fotos que ficam na Lixeira por 60 dias, agilizar esse processo pode ser uma boa opção para não correr riscos de ficar sem espaço no smartphone. Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer isso.  

Como apagar arquivos na lixeira do Google Fotos

Passo 1: entre no aplicativo do Google Fotos no seu celular e toque na aba “Biblioteca” que estará no canto inferior direito da sua tela.

Google-Fotos-como-apagar-arquivos-na-Lixeira-passo-1

Passo 2: no canto superior direito estará a opção “Lixeira”. Clique sobre ela para acessar as fotos que foram deletadas no seu telefone nos últimos sessenta dias.

Google-Fotos-como-apagar-arquivos-na-Lixeira-passo-2

Passo 3: toque em “Selecionar” e comece a selecionar as fotos que você deseja que sejam excluídas de forma permanente do seu smartphone.

Google-Fotos-como-apagar-arquivos-na-Lixeira-passo-3

Passo 4: Caso tenha muitos arquivos e queira apagar todos, você pode selecionar o ícone de três pontinhos que estará no canto superior direito da tela e tocar em “Esvaziar lixeira”.

Google-Fotos-como-apagar-arquivos-na-Lixeira-passo-4

Pronto! Os arquivos de mídia selecionados estão agora totalmente excluídos do seu celular, e ele terá muito mais memória para você utilizar com outros programas, arquivos ou aplicativos.

Me arrependi de deletar os arquivos do Google Fotos, e agora?

Talvez você já tenha se arrependido de ter apagado alguma foto ou vídeo no seu celular, seja por descuido ou porque somente depois viu o real valor que esse arquivo de mídia possui. Na próxima vez que isso acontecer, não se desespere. Em certas situações, você pode ter suas fotos e vídeos deletados de volta.

garota-arrependida-batendo-na-testa-gif

Primeiramente, verifique se o arquivo que você deseja recuperar está na lixeira do Google Fotos. Caso você o encontre lá, basta selecionar essa imagem ou vídeo e tocar em “Restaurar”. Ao fazer isso, esse arquivo voltará automaticamente para a Galeria do seu smartphone, para a biblioteca do Google Fotos e para todos os demais álbuns ou aplicativos onde ele está armazenado.

Caso você não encontre uma foto ou vídeo que deseja recuperar na lixeira do Google Fotos, infelizmente isso significa que esse arquivo ficou por mais de 60 dias na lixeira do app ou então foi removido da lixeira antes desse prazo.

Nessa situação, só será possível recuperar esses arquivos caso você tenha realizado um backup do seu Android. Se as fotos ou vídeos que você deseja recuperar foram enviadas ou recebidas em algum aplicativo de mensagens, como o WhatsApp por exemplo, elas podem estar no backup do histórico de mensagens desses aplicativos.

Por falar em backups e aplicativos de mensagens, você pode dar uma olhada em diversas dicas e tutoriais em relação a estes temas no nosso blog. Temos dezenas de artigos relevantes que podem ser úteis para você. Clique aqui e aproveite!

Links: 

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/24122/google-fotos-como-acessar-a-lixeira-e-apagar-arquivos

https://tecnoblog.net/responde/recuperar-fotos-apagadas-excluidas-google-fotos/

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

icone-do-app-google-fotos-no-menu-do-celular

Google Fotos: como apagar arquivos na Lixeira

Inscreva-se na nossa

Newsletter