Positivo do seu jeito

Dicas

Ouvir música grátis: 5 sites e apps para celular e desktop

15 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

O número de usuários que ainda faz download de músicas é cada vez menor. Isso porque os serviços de streaming mudaram completamente a maneira como consumimos áudio. E o melhor de tudo: hoje é possível ouvir músicas grátis no celular e no PC.

Embora os serviços pagos estejam entre os mais conhecidos, isso não significa que eles não contem com versões gratuitas que podem ser acessadas com facilidade. Abaixo listamos 5 opções para você ouvir uma boa música de forma legal e sem precisar colocar a mão no bolso.

ouvir-musicas-gratis
®GIPHY

1. Spotify

Considerado o principal serviço de streaming de música na atualidade, o Spotify está disponível em versão para Android e também para PC por meio do Spotify Web Player. Grande parte dos recursos estão disponíveis para todos os usuários, assinantes ou não.

spotify

Gratuitamente você pode pesquisar músicas, escutá-las, criar playlists e conferir quais músicas seus amigos estão ouvindo. As limitações são as seguintes: não é possível baixar músicas para ouvi-las off-line, há propagandas entre músicas e não é permitido pular de faixa mais do que seis vezes por hora.

2. Deezer

Concorrente direto do Spotify, o Deezer é hoje a segunda opção na preferência dos usuários brasileiros. Ele também está disponível para Android e em versão para PC. Para se cadastrar, basta fazer o login com o Facebook ou uma conta do Google.

deezer

Os mesmos recursos estão disponíveis para todos: possibilidade de pesquisar e ouvir músicas e criação de playlists. As limitações para os não assinantes incluem a impossibilidade de baixar músicas para ouvir off-line e propagandas entre as canções. Ainda assim, o serviço tem grande adesão no país.

3. Ouvir Música

Com cerca de 2,3 milhões de músicas, o Ouvir Música se intitula o site musical mais acessado do Brasil. Ele não possui um aplicativo para celular e pode ser acessado apenas via navegador. Uma das principais vantagens é que ele dispensa cadastro: é só acessar e ouvir.

ouvir-musica

A plataforma funciona como uma espécie de agregador de vídeos do YouTube. Porém, com a adição de alguns recursos, tais como criação de playlists e a possibilidade de ver as letras das canções enquanto as ouve. Um ponto positivo é o fato de contar com um grande acervo de músicas brasileiras.

4. Vagalume FM

O Vagalume é um dos sites brasileiros mais conhecidos para letras de música e traduções. Recentemente a plataforma lançou um serviço acessório, o Vagalume FM. Disponível em versões para Android e para PC, a ideia aqui foi a de criar um agregador de emissoras de rádio.

vagalume-fm

Porém, as estações funcionam como playlists, baseadas em seleções de músicas mais curtidas pelos usuários. É possível pesquisar artistas e músicas específicas, além de ser possível ouvir tudo sem propaganda. Letras e traduções também são exibidas, mas infelizmente não há como criar novas playlists.

5. Kboing

O Kboing também está disponível em duas versões: aplicativo para Android e acesso via navegador no PC. Segundo os desenvolvedores, a plataforma conta com mais de 1 milhão de músicas.

kboing

Completamente gratuito, o serviço permite que o usuário pesquise canções e crie as suas próprias playlists. As letras das músicas em execução também são exibidas. Outro ponto negativo está no aplicativo: ele não funciona em segundo plano, o que impede o usuário de usar outros apps no celular enquanto ouve músicas.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.