LinkedIn Stories: o que é e como usar

Que o LinkedIn é a principal plataforma social para relacionamentos profissionais você já sabe. Porém, o que você talvez ainda não tenha utilizado é o recurso LinkedIn Stories, incorporado ao serviço em 2020.

Entender o que é o LinkedIn Stories e como utilizá-lo representa ter acesso a mais uma ferramenta para compartilhamento de conteúdo, capaz de colocar o seu perfil em evidência. É importante lembrar que esse recurso está disponível apenas na versão para smartphones, portanto lembre-se de que você precisará ter o app instalado no seu celular Android.

LinkedIn Stories: como usar

O recurso LinkedIn Stories nada mais é do que uma variação do Stories que está presente em redes sociais como o Facebook e o Instagram e no mensageiro WhatsApp. A ideia aqui é permitir que os usuários postem vídeos curtos, com no máximo 20 segundos de duração, visando divulgar ideias ou aquilo que desejarem.

A exemplo do que ocorre nas outras plataformas, o conteúdo publicado por meio desse recurso é efêmero: ele fica disponível para os seus contatos por 24 horas e após esse período desaparece completamente. Vamos aprender como utilizá-lo?

Passo 1. Abra o aplicativo LinkedIn no seu smartphone Android.

Passo 2. No canto superior esquerdo, toque no ícone “+” na opção “Seu story”.

Passo 3. No seu primeiro acesso a essa função será preciso conceder algumas permissões ao aplicativo. Autorize-o a tirar fotos e gravar vídeo. Toque em “Permitir”.

Passo 4. Para tirar fotos ou gravar vídeos, use o botão central. Um toque nele e uma imagem é captura; mantê-lo pressionado inicia a gravação de um vídeo, com duração máxima de 20 segundos.

Passo 5. Se preferir, é possível acessar fotos que já estejam salvas na Galeria do smartphone. Para isso, toque no botão “Galeria”, no canto inferior esquerdo.

Passo 6. No canto superior direito há outros dois ícones: o primeiro permite que você adicione stickers à postagem e o segundo serve para adição de textos. Toque na opção “Concluído” ao finalizar a edição.

Passo 7. Agora é hora de publicar o conteúdo. Toque em “Compartilhar story” para que ele seja disponibilizado automaticamente para todos os seus contatos. Se preferir, ao lado do botão há uma opção que permite selecionar quais grupos de contatos poderão visualizar a mensagem.

LinkedIn Stories: o que postar nesse serviço?

É importante ressaltar que a finalidade do LinkedIn é diferente da de outras redes sociais, como Facebook ou Instagram. A ideia aqui é que você possa postar momentos importantes da sua trajetória profissional, como participação em eventos, encontros de negócios, frases motivacionais e outros pensamentos que possam ser úteis para a comunidade.

Note que não se trata de simplesmente replicar o conteúdo de outros lugares, mostrando as suas horas de lazer ou seu descanso do final de semana. A ideia aqui é chamar a atenção do público para conteúdos que tenham relação com a sua formação profissional. Essa é mais uma forma de manter o seu perfil sempre em evidência junto aos seus contatos, portanto use com sabedoria.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.