Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

seguir-canais-youtube

Como seguir canais do YouTube pelo navegador usando o Microsoft Edge

Já pensou como seria bacana poder se inscrever em canais novos no YouTube através do próprio navegador? É exatamente isso que a versão de testes do Microsoft Edge, dentro do canal Canary, quer proporcionar aos usuários, embora a funcionalidade só esteja disponível para um número limitado de pessoas por enquanto.

Primeiro, vamos recapitular os três canais que oferecem as versões de testes do navegador Microsoft Edge

  • Beta: nesse canal, o usuário recebe atualizações a cada quatro semanas;
  • Dev: aqui a coisa é mais rápida e as atualizações são recebidas semanalmente;
  • Canary: o Canary é um canal experimental que atualiza informações todos os dias para os usuários (justamente por isso é possível que as versões disponibilizadas pelo Canary sejam um pouco mais instáveis).

Foi por meio de uma publicação no Reddit que a nova funcionalidade foi compartilhada. De acordo com a postagem, os usuários que utilizam as versões de testes do Canary já podem observar, na barra de endereço do próprio navegador, a opção “Follow creator”, que pode ser traduzida livremente como “Seguir canal”.

Como seguir um canal do YouTube pelo navegador?

A verdade é que o recurso é bastante simples e intuitivo, e a opção estará disponível dentro da própria barra de endereço do navegador, ou seja: ao abrir o Microsoft Edge e acessar um link do YouTube, o usuário verá a opção “Follow creator” bem ao lado direito do endereço do link.

Ao selecionar essa funcionalidade, você será automaticamente direcionado a um feed dentro da parte “Coleções”, do mesmo navegador. Esse recurso é uma espécie de pasta “Favoritos”, onde você pode salvar diversas páginas da internet para acessá-las mais tarde. O próximo passo do Edge é possibilitar que o usuário use o “Coleções” para visualizar feed RSS, essencial para quem trabalha produzindo conteúdo para a internet e também para quem gosta de acompanhar novos assuntos em tempo real.

Tudo isso ainda está em processo de desenvolvimento, por isso nem todos os usuários do Microsoft Edge terão acesso a essas alterações por enquanto. A empresa também não informou um prazo para que todas as pessoas possam se inscrever em canais do YouTube diretamente pela barra de endereço do navegador.

seguir-canais-youtube

Novos recursos do Microsoft Edge

Além da possibilidade de fazer a inscrição em um canal do YouTube diretamente pelo navegador, o Microsoft Edge também tem outros recursos. Confira alguns deles:

  • Suporte para taxa de atualização dinâmica: a ideia é que o usuário consiga navegar pelo Edge de forma mais suave com a barra de rolagem em todas as páginas da internet. Esse recurso também está em fase de teste e é voltado para quem usa PCs com monitores capazes de suportar taxa de atualização variável (VRR).
  • Modo de Foco: com essa interface experimental, o usuário consegue reunir diversas ferramentas com base em suas utilidades e demandas. Na sessão “Barra de Atividades”, existem opções como “Depuração” e “Layout” para que cada grupo de ferramentas possa ser personalizado.
  • Novo painel de jogos: alguns dos usuários do canal Canary também já podem ver o painel de jogos no navegador — basta acessar o botão de atalhos do Edge e procurar pela categoria “Games”. Nessa área, você pode reunir os jogos tradicionais da Microsoft e aqueles que você baixou no seu PC. O lado bom é que, caso você não queira baixar os jogos, basta manter-se conectado à internet, pois essa ferramenta está disponível em HTML5, que exige conexão e não download.
  • Menu de ações rápidas: outra funcionalidade que pretende facilitar a vida do usuário é o novo menu, que fica na barra lateral direita do navegador e foi desenvolvido para despoluir a tela e deixar a navegabilidade mais fluida. 
  • Recurso Discover: planejado para que você encontre sites relacionados ao que está visitando, o “Discover” do Microsoft Edge é inspirado no feed RSS e exibe diversos conteúdos que foram recém-publicados pelos sites que você mais acessa.

Alguns desses recursos ainda estão em fase de teste e, infelizmente, não há previsões de quando estarão disponíveis para todos os usuários. Por enquanto, seguimos acompanhando as novidades da interface do Microsoft Edge. O que você tem achado dessas atualizações?

Por fim, não poderíamos deixar de recomendar os demais artigos e conteúdos do nosso blog. Aqui você vai encontrar diversas dicas, tutoriais e informações relevantes que podem ajudar você sobre os mais diversos assuntos. Conte com a gente! 

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter