telegram-compartilhamento-de-tela-videos-grupos

Telegram: como funciona o compartilhamento de tela e vídeos em grupos

O Telegram, famoso app de mensagens rival do WhatsApp, liberou o recurso para compartilhar tela e vídeos em chamadas de grupos. Ainda em versão beta, a ferramenta é similar aos recursos oferecidos por apps como o Zoom e Google Meet. Será que o compartilhamento de tela do Telegram funciona? É o que vamos analisar e te ensinar a usar.
telegram-compartilhamento-de-tela-videos-grupos
Se há um aplicativo de mensagens que sempre sai na frente é o Telegram. A plataforma é conhecida por apresentar recursos que são assimilados por seus concorrentes, principalmente, pelo WhatsApp. Com a novidade, os usuários que fazem parte do programa de testes do app podem usar o compartilhamento de tela para realizar apresentações.
Gostou da possibilidade? Saiba que esse é um recurso em testes e apenas usuários cadastrados no programa beta poderão testá-lo. No entanto, confira a seguir as principais características do recurso e como funciona o compartilhamento de tela no Telegram para Android e iPhone.

Compartilhamento liberado na versão beta do Telegram

O recurso ainda não está liberado para todos os usuários. É necessário estar cadastrado no programa de testes do Telegram para baixar a versão beta 7.8. Vale lembrar que, anteriormente, grupos só poderiam receber conferências por voz, o que impossibilitava realizar qualquer tipo de apresentação usando o aplicativo.
Assim como outros serviços, o Telegram oferece aos seus usuários a possibilidade de testar recursos antes que eles sejam lançados para todos. Todavia, esses testes podem apresentar bugs e instabilidade na versão beta do app. Sendo assim, não deixe de levar essa informação em consideração antes de optar por ser um testador de recursos.
Com a versão beta instalada no celular, o usuário pode escolher qualquer grupo em que for o administrador para realizar o compartilhamento. Há, no entanto, um pequeno detalhe necessário para realizar a liberação do recurso. O administrador deve inserir a hashtag #vid no nome do grupo. Sem isso, o sistema não entenderá que o usuário está pedindo para testar o novo recurso.

Como o compartilhamento de tela pode ser útil?

Os aplicativos e softwares para PC que oferecem vídeochamadas receberam muito destaque com a pandemia do novo Coronavírus. Essas ferramentas, em um ambiente de distanciamento, se tornaram grandes aliadas de profissionais que assumiram a modalidade de trabalho em home office.
Para além dessa problemática, muitas pessoas recorreram a esses apps para continuar mantendo contato com pessoas queridas. E, pensando nisso, os mensageiros online tradicionais passaram a oferecer a possibilidade das videochamadas para seus usuários.
Telegram: como funciona o compartilhamento de tela e vídeos em grupos
O Telegram, portanto, segue uma tendência do momento em que vivemos. A princípio, apenas usuários cadastrados no serviço beta podem usar o recurso, mas ele deve ser liberado para todos em breve. 
Algumas possibilidades do compartilhamento de tela e de vídeos do Telegram:
– Realizar reuniões de trabalho;
– Ministrar aulas online;
– Realizar cursos e treinamentos;
– Apresentar projetos e produtos em conferência;
– Realizar reuniões com amigos e familiares.

Como usar o compartilhamento de tela e vídeos do Telegram

Você é um testador beta do Telegram? Se a resposta for negativa, sem problemas. Você deve baixar a versão beta do aplicativo para iniciar sua atuação como usuário beta. Feito isso, certifique-se de baixar a versão 7.8 ou superior da versão beta do Telegram. Caso já possua uma conta de teste, siga nosso tutorial.
Passo 1. Acesse o grupo que deseja usar o compartilhamento de tela e de vídeos;
Passo 2. Siga para as configurações do grupo;
Passo 3. Clique sobre a opção “Editar” para liberar a opção para alterar as características do grupo;
Passo 4. Toque sobre o nome do grupo e adicione a hashtag #vide;
Passo 5. Clique em “Salvar”.

Outros recursos liberados pelo Telegram

Como já comentamos, o Telegram é um aplicativo que dita as tendências no segmento dos mensageiros online. Além do compartilhamento de tela e de vídeos, a plataforma também apresentou a mudança interativa de cores de fundo. O recurso altera a tonalidade de fundo das conversas de acordo com as mensagens enviadas e recebidas no chat.
A função, entretanto, só funcionará após o usuário escolher três tonalidades nas configurações do aplicativo. Dessa maneira, o sistema mudará as cores de acordo com o que foi definido pelo usuário. O resultado é um bonito efeito gradiente que pode chamar atenção em uma conversa.
Outro update também foi liberado para a versão desktop do mensageiro. Em 2020, o Telegram já havia liberado chamadas de vídeos no app para Android e iPhone. Agora, chegou a vez da versão desktop, mas ainda em uma versão de testes do software. Os usuários do Windows e do macOS podem usar o recurso, mas ele ainda apresenta alguns bugs que só devem ser solucionados após o fim dos testes.
Curtiu as novidades do Telegram? Então não deixe de navegar no portal Positivo do Seu Jeito para ler notícias fresquinhas sobre tecnologia e dicas sobre como usar softwares, dispositivos móveis e seu computador. Surgiu uma dúvida? Acesse o site e faça uma busca para que nós possamos te ajudar a resolver.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.