Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

telegram-compartilhamento-de-tela-videos-grupos

Telegram: como funciona o compartilhamento de tela e vídeos em grupos

O Telegram, famoso app de mensagens rival do WhatsApp, liberou o recurso para compartilhar tela e vídeos em chamadas de grupos. Ainda em versão beta, a ferramenta é similar aos recursos oferecidos por apps como o Zoom e Google Meet. Será que o compartilhamento de tela do Telegram funciona? É o que vamos analisar e te ensinar a usar.
telegram-compartilhamento-de-tela-videos-grupos
Se há um aplicativo de mensagens que sempre sai na frente é o Telegram. A plataforma é conhecida por apresentar recursos que são assimilados por seus concorrentes, principalmente, pelo WhatsApp. Com a novidade, os usuários que fazem parte do programa de testes do app podem usar o compartilhamento de tela para realizar apresentações.
Gostou da possibilidade? Saiba que esse é um recurso em testes e apenas usuários cadastrados no programa beta poderão testá-lo. No entanto, confira a seguir as principais características do recurso e como funciona o compartilhamento de tela no Telegram para Android e iPhone.

Compartilhamento liberado na versão beta do Telegram

O recurso ainda não está liberado para todos os usuários. É necessário estar cadastrado no programa de testes do Telegram para baixar a versão beta 7.8. Vale lembrar que, anteriormente, grupos só poderiam receber conferências por voz, o que impossibilitava realizar qualquer tipo de apresentação usando o aplicativo.
Assim como outros serviços, o Telegram oferece aos seus usuários a possibilidade de testar recursos antes que eles sejam lançados para todos. Todavia, esses testes podem apresentar bugs e instabilidade na versão beta do app. Sendo assim, não deixe de levar essa informação em consideração antes de optar por ser um testador de recursos.
Com a versão beta instalada no celular, o usuário pode escolher qualquer grupo em que for o administrador para realizar o compartilhamento. Há, no entanto, um pequeno detalhe necessário para realizar a liberação do recurso. O administrador deve inserir a hashtag #vid no nome do grupo. Sem isso, o sistema não entenderá que o usuário está pedindo para testar o novo recurso.

Como o compartilhamento de tela pode ser útil?

Os aplicativos e softwares para PC que oferecem vídeochamadas receberam muito destaque com a pandemia do novo Coronavírus. Essas ferramentas, em um ambiente de distanciamento, se tornaram grandes aliadas de profissionais que assumiram a modalidade de trabalho em home office.
Para além dessa problemática, muitas pessoas recorreram a esses apps para continuar mantendo contato com pessoas queridas. E, pensando nisso, os mensageiros online tradicionais passaram a oferecer a possibilidade das videochamadas para seus usuários.
Telegram: como funciona o compartilhamento de tela e vídeos em grupos
O Telegram, portanto, segue uma tendência do momento em que vivemos. A princípio, apenas usuários cadastrados no serviço beta podem usar o recurso, mas ele deve ser liberado para todos em breve. 
Algumas possibilidades do compartilhamento de tela e de vídeos do Telegram:
– Realizar reuniões de trabalho;
– Ministrar aulas online;
– Realizar cursos e treinamentos;
– Apresentar projetos e produtos em conferência;
– Realizar reuniões com amigos e familiares.

Como usar o compartilhamento de tela e vídeos do Telegram

Você é um testador beta do Telegram? Se a resposta for negativa, sem problemas. Você deve baixar a versão beta do aplicativo para iniciar sua atuação como usuário beta. Feito isso, certifique-se de baixar a versão 7.8 ou superior da versão beta do Telegram. Caso já possua uma conta de teste, siga nosso tutorial.
Passo 1. Acesse o grupo que deseja usar o compartilhamento de tela e de vídeos;
Passo 2. Siga para as configurações do grupo;
Passo 3. Clique sobre a opção “Editar” para liberar a opção para alterar as características do grupo;
Passo 4. Toque sobre o nome do grupo e adicione a hashtag #vide;
Passo 5. Clique em “Salvar”.

Outros recursos liberados pelo Telegram

Como já comentamos, o Telegram é um aplicativo que dita as tendências no segmento dos mensageiros online. Além do compartilhamento de tela e de vídeos, a plataforma também apresentou a mudança interativa de cores de fundo. O recurso altera a tonalidade de fundo das conversas de acordo com as mensagens enviadas e recebidas no chat.
A função, entretanto, só funcionará após o usuário escolher três tonalidades nas configurações do aplicativo. Dessa maneira, o sistema mudará as cores de acordo com o que foi definido pelo usuário. O resultado é um bonito efeito gradiente que pode chamar atenção em uma conversa.
Outro update também foi liberado para a versão desktop do mensageiro. Em 2020, o Telegram já havia liberado chamadas de vídeos no app para Android e iPhone. Agora, chegou a vez da versão desktop, mas ainda em uma versão de testes do software. Os usuários do Windows e do macOS podem usar o recurso, mas ele ainda apresenta alguns bugs que só devem ser solucionados após o fim dos testes.
Curtiu as novidades do Telegram? Então não deixe de navegar no portal Positivo do Seu Jeito para ler notícias fresquinhas sobre tecnologia e dicas sobre como usar softwares, dispositivos móveis e seu computador. Surgiu uma dúvida? Acesse o site e faça uma busca para que nós possamos te ajudar a resolver.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter