Como fazer lives no YouTube usando o Zoom no Android

Tem novidade para quem utiliza o aplicativo Zoom para fazer videoconferências no smartphone Android. O serviço acaba de ganhar um recurso de integração com o YouTube que permite que todas as reuniões sejam transmitidas em tempo real também na plataforma do Google.

A expectativa dos desenvolvedores é que essa ferramenta ajude a manter o app em evidência. Em razão da pandemia de coronavírus a procura por serviços de streaming cresceu de forma considerável em 2020.

Entre todas as plataformas do gênero disponíveis, o Zoom foi o grande destaque e a busca agora é pela implantação de funcionalidades que mantenham o software como a principal opção do segmento. Neste artigo, mostraremos como é possível desfrutar dessa integração.

Como fazer lives no YouTube usando o Zoom no Android

Antes de tudo, é preciso ficar atento a alguns pré-requisitos. A função de live streaming está disponível no Windows no Android. No caso da versão para celular, é importante que o seu smartphone esteja executando a versão 5.4.0.434 (ou superior) do aplicativo. Não se esqueça de checar a atualização do app antes de iniciar uma transmissão.

Ainda, vale lembrar que essa função está habilitada para usuários do Zoom com contas “Profissional”, “Corporativa”, “Educação” e “Empresarial”. Já no YouTube, certifique-se de que o seu canal é elegível para fazer lives no YouTube.

Passo 1. Acesse o site do Zoom e faça login na sua conta.

Passo 2. Nas “Configurações”, escolha “Gerenciamento de conta”. Depois, selecione “Configurações da conta”.

Passo 3. Em seguida, vá em “Em reunião (avançado)” e ative o recurso “Permitir transmissão ao vivo” via YouTube.

Passo 4. Depois, acesse o aplicativo do Zoom no smartphone e inicie uma reunião.

Passo 5. No menu inferior, toque sobre a opção “Transmitir para o YouTube”.

Pronto! A sincronização das contas será ativada. Serão pedidos os dados de login e senha do canal em questão para que haja permissão de acesso, mas logo em seguida você poderá iniciar a transmissão.

Fim da pandemia pode significar prejuízo para o serviço

Apesar de todos nós estarmos torcendo para que a pandemia de coronavírus termine, do ponto de vista dos investidores a volta da normalidade pode significar um grande prejuízo para o Zoom.

Assim como o aplicativo viu seu número de usuários aumentar nos últimos meses, o anúncio do sucesso da vacina contra a Covida-19 – atualmente em fase final de testes – fez com que as ações do Zoom caíssem 17%. O percentual é pequeno perto da valorização de 727% acumulada em 2020, mas ainda assim coloca a empresa em sinal de alerta.

Por essa razão, implantar novos recursos que permitam aos usuários continuarem vendo diversas utilidades no serviço mesmo depois que as empresas decidirem voltar aos escritórios é fundamental para manter a base de assinantes ativa. Serviços de streaming como a Netflix também esperam uma ligeira desvalorização e consequente queda no número de usuários com o fim da pandemia.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.