Desde que foi lançado, no início do mês de maio, o filtro de bebê do Snapchat se tornou uma verdadeira febre nas redes sociais. Centenas de pessoas estão se perguntando como usar o filtro de bebê, especialmente pelo fato de ele não estar presente de forma nativa em serviços como o Instagram e o Facebook.
A adição do recurso ao Snapchat fez com que o aplicativo voltasse a ser um dos mais baixados no Brasil. Isso porque ele havia caído em desuso quando o Instagram incorporou o recurso Stories, que nada mais é do que uma versão do Snapchat dentro da rede social.
Fazer com que o conteúdo produzido em um aplicativo se torne disponível em outros é bastante simples. No tutorial abaixo, explicamos em detalhes como você pode tirar proveito desse filtro e utilizar o resultado onde bem entender.
®GIPHY
A primeira coisa a se fazer é baixar o Snapchat e criar uma conta de usuário no aplicativo. O serviço é mais uma rede social, cujo funcionamento é similar ao Stories do Instagram. Os vídeos postados ficam disponíveis por apenas 24 horas para os seus seguidores, sendo apagados depois disso.
Agora é só procurar pelo conteúdo salvo em sua galeria e compartilhar onde você quiser. Como já era de se esperar, no Brasil a maior parte das pessoas está utilizando o Snapchat apenas como uma espécie de filtro para criar o conteúdo. Depois, o resultado é compartilhado em redes sociais como o Facebook e o Instagram e em mensageiros como o WhatsApp e o Messenger.
Talvez você não se lembre, mas o Snapchat foi o precursor da ideia de postar conteúdo que some depois de um certo tempo. O aplicativo fez muito sucesso nos Estados Unidos e chegou a aumentar a sua popularidade por aqui, atingindo as primeiras posições na Play Store.
Contudo, o Facebook incluiu um recurso similar em seus aplicativos – Facebook, Instagram e WhatsApp – o que fez com que a maior parte dos usuários brasileiros deixassem o Snapchat de lado. Conheça as diferenças entre WhatsApp Status, Instagram Stories, Facebook Stories e Snapchat neste artigo.