Positivo do seu jeito

Dicas

Como usar o filtro de bebê do Snapchat nas suas fotos? Aprenda neste tutorial

10 de junho de 2019

por: MKT Positivo

Desde que foi lançado, no início do mês de maio, o filtro de bebê do Snapchat se tornou uma verdadeira febre nas redes sociais. Centenas de pessoas estão se perguntando como usar o filtro de bebê, especialmente pelo fato de ele não estar presente de forma nativa em serviços como o Instagram e o Facebook.

A adição do recurso ao Snapchat fez com que o aplicativo voltasse a ser um dos mais baixados no Brasil. Isso porque ele havia caído em desuso quando o Instagram incorporou o recurso Stories, que nada mais é do que uma versão do Snapchat dentro da rede social.

Fazer com que o conteúdo produzido em um aplicativo se torne disponível em outros é bastante simples. No tutorial abaixo, explicamos em detalhes como você pode tirar proveito desse filtro e utilizar o resultado onde bem entender.

tutorial-como-usar-o-filtro-de-bebe
®GIPHY

Como usar o filtro de bebê do Snapchat?

A primeira coisa a se fazer é baixar o Snapchat e criar uma conta de usuário no aplicativo. O serviço é mais uma rede social, cujo funcionamento é similar ao Stories do Instagram. Os vídeos postados ficam disponíveis por apenas 24 horas para os seus seguidores, sendo apagados depois disso.

filtro-bebe-snap-01

  • Passo 02: Depois de criar sua conta no aplicativo, abra-o e deslize a tela para a esquerda. Toque sobre uma história que tenha sido publicada usando o filtro de bebê.

filtro-bebe-snap-02

  • Passo 03: Se não houver nenhuma na sua lista de contatos, na página inicial no aplicativo, onde é possível tirar a foto, no canto inferior direito encontre “Descobrir”, role até encontrar o efeito nas sugestões.

filtro-bebe-snap-03

  • Passo 04: Na parte inferior da tela, toque em “Experimentar lente”. Em seguida, pressione “Toque para destravar”.

filtro-bebe-snap-04

  • Passo 05: A câmera do Snapchat já com o filtro em funcionamento será aberta. Toque sobre o botão de captura para tirar fotos ou mantenha-o pressionado para gravar vídeos.

filtro-bebe-snap-05

  • Passo 06: No canto inferior esquerdo da tela há um ícone com uma seta para baixo. Toque nele para salvar o conteúdo na sua galeria.

filtro-bebe-snap-06

  • Passo 07: Se quiser compartilhar o vídeo no próprio Snapchat, toque sobre a seta azul.

filtro-bebe-snap-07

Agora é só procurar pelo conteúdo salvo em sua galeria e compartilhar onde você quiser. Como já era de se esperar, no Brasil a maior parte das pessoas está utilizando o Snapchat apenas como uma espécie de filtro para criar o conteúdo. Depois, o resultado é compartilhado em redes sociais como o Facebook e o Instagram e em mensageiros como o WhatsApp e o Messenger.

Talvez você não se lembre, mas o Snapchat foi o precursor da ideia de postar conteúdo que some depois de um certo tempo. O aplicativo fez muito sucesso nos Estados Unidos e chegou a aumentar a sua popularidade por aqui, atingindo as primeiras posições na Play Store.

Contudo, o Facebook incluiu um recurso similar em seus aplicativos – Facebook, Instagram e WhatsApp – o que fez com que a maior parte dos usuários brasileiros deixassem o Snapchat de lado. Conheça as diferenças entre WhatsApp Status, Instagram Stories, Facebook Stories e Snapchat neste artigo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.