Positivo do seu jeito

Tendências

Descubra os destaques de cada "Stories" e veja qual tem mais a sua cara!

WhatsApp Status, Instagram Stories, Facebook Stories ou Snapchat? Conheça as diferenças

Descubra os destaques de cada "Stories" e veja qual tem mais a sua cara!

28 de junho de 2017

por: Karola Furutani

As fotos e vídeos instantâneos têm ganhado cada vez mais espaço na internet, chegando a ser preferência entre as pessoas que passam boa parte do tempo conectadas às redes sociais.

Mas afinal, o que essas fotos e vídeos rápidos têm de tão diferente e interessante? Simples: eles funcionam como uma espécie de “diário”, no qual as pessoas registram e acompanham diversos momentos do seu dia e do dia dos seus amigos.

WhatsApp

O Snapchat foi a primeira rede a surgir com essa ideia e a conquistar milhares de pessoas. Em seguida, o Instagram surgiu com o “Stories” e, logo depois, o WhatsApp lançou o “WhatsApp Status”. O mais novo da lista é o Facebook Stories, inspirado em seus irmãos mais velhos. Todos servem para a mesma coisa: publicar fotos e vídeos rápidos que desaparecem em 24 horas. Porém, cada um tem seus diferenciais — veja quais são e como utilizar esses aplicativos:

SNAPCHAT

WhatsApp

– Como faz: é só pelo aplicativo do smartphone. Você instala e já abre com a câmera ativada. Aí é só tirar foto ou filmar o que você quiser.

– O que é legal: os filtros! Toda semana o Snap lança novos. Tem de cachorrinho, de urso, de vikings e alguns deles você pode até fazer com os amigos. Tem também os filtros de localização, que você pode colocar para dizer onde está.

INSTAGRAM STORIES

WhatsApp

– Como faz: também é só pelo app. Lá em cima, do lado esquerdo, tem uma camerazinha, quando clica já abre pronto para tirar foto ou filmar.

– O que é legal: o efeito Boomerang, que registra várias fotos por segundo e transforma tudo em um gif divertido. Outra coisa são os vídeos ao vivo e os pincéis, que você pode escolher o tamanho e os efeitos que quer aplicar. Super legal!

WHATS APP STATUS

WhatsApp

– Como faz: este também é só pelo aplicativo. Na tela onde estão todas as suas conversas é só procurar pelo “Status”, que fica na parte de baixo ao lado de “Ligações”.

– O que é legal: a privacidade. O WhatsApp é onde estão todas as pessoas que você conversa com frequência, diferente do Stories e do Snapchat onde tem todos os seus amigos da escola, do trabalho, etc. No Status você ainda pode escolher compartilhar suas fotos e vídeos com seus grupos favoritos. Legal, né?

WhatsApp

FACEBOOK STORIES

– Como faz: através do app de mensagens do Facebook. As histórias de seus amigos ficam disponíveis no topo do aplicativo (similar ao Instagram). Basta tocar no ícone “Minha história” para começar a gravar seus vídeos e fotos.

– O que é legal: a privacidade dentro da maior rede social da atualidade. Ou seja, é chance de você promover o seu conteúdo (e compartilhar seu dia a dia) com o maior número de conhecidos/amigos digitais.

Agora que você já conhece os diferenciais dos três apps é só usar e abusar da criatividade e começar a publicar. 😉

Snapchat, Stories e Status combinam com o Positivo S455 Selfie. Confira aqui.

Fontes: Tecmundo; Olhar Digital; Techtudo, WhatsApp

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.