Positivo do seu jeito

Dicas

Snapchat: como colocar música em vídeos

7 de novembro de 2020

por: MKT Positivo

O Snapchat despontou como um dos grandes sucessos entre as redes sociais nos Estados Unidos, e não demorou para que os usuários brasileiros também fossem conquistados pela ferramenta. Porém, outros serviços como Instagram e TikTok acabaram incorporando alguns dos seus recursos, e o sucesso ficou em segundo plano.

Isso não significa que não existam mais usuários do Snapchat, pelo contrário. O público que foi cativado pela plataforma se tornou fiel a ela e há muitos criadores de conteúdo fazendo sucesso por lá. Porém, ainda assim os desenvolvedores não atenderam certos pedidos dos usuários.

É o caso da funcionalidade de adicionar música aos vídeos gravados para os Stories. O Snapchat ainda não conta com uma ferramenta nativa que permita fazer isso de forma simples. Entretanto, há um truque rápido de ser executado que fará com que as músicas sejam adicionadas aos seus vídeos.

Como colocar músicas em vídeos do Snapchat

Passo 1. Antes de tudo, será preciso que você tenha instalado em seu smartphone algum aplicativo de streaming de áudio, como o Deezer. É ele que será utilizado para fornecer a música de fundo dos seus vídeos.

Passo 2. Escolha uma música no Deezer e coloque-a para ser reproduzida em segundo plano.

Passo 3. Abra o Snapchat e toque no botão de gravação.

Passo 4. Mantenha o botão pressionado enquanto grava o seu vídeo. A música deve ser mantida em execução em segundo plano.

Passo 5. Ao concluir o vídeo, acesse a opção de pré-visualização. Note que a música foi adicionada ao fundo da gravação. A partir de agora, siga o passo a passo tradicional, adicionando filtros, adesivos, textos e outros recursos. Importante: certifique-se de que o ícone de áudio, na parte inferior esquerda da tela, esteja ativado antes de publicar.

Snapchat: de fenômeno a apenas mais uma alternativa

Ainda que hoje o Snapchat não seja mais o fenômeno que se revelou nos seus primeiros dois anos de existência, isso não significa que a rede social esteja em queda ou apresentando problemas, pelo contrário. Números divulgados neste trimestre mostram que a companhia vai muito bem.

A análise de desempenho do terceiro trimestre de 2020 ficou acima das expectativas dos analistas, o que contribuiu para que as ações da empresa aumentassem em 25%. O aumento em relação ao mesmo período do ano anterior em receitas foi de 52%.

Ainda segundo o relatório divulgado, o app possui hoje cerca de 249 milhões de usuários diários ativos. A pandemia de coronavírus, que fez com que as pessoas utilizassem mais os serviços online, foi benéfica não apenas para o Snapchat, mas também para demais serviços similares, como Instagram, Facebook e TikTok.

Dados da empresa de consultoria SensorTower, relativos ao mês de setembro de 2020 mostram que o Snapchat segue firme entre os dez apps mais baixados do mundo. O aplicativo ocupa a décima posição, logo atrás do Messenger e do Telegram.