Zoom: como ativar a autenticação em duas etapas no aplicativo

A autenticação em duas etapas é uma das maneiras de ampliar a segurança dos usuários no uso de aplicativos. Graças a essa função, mesmo que a sua senha seja comprometida ainda assim será possível impedir o acesso de pessoas estranhas à sua conta.

Todos os grandes aplicativos e serviços, como Google, Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, entre outros, contam com a chamada “autenticação de dois fatores” como forma de ampliar a segurança.

Agora chegou a vez do Zoom, um dos principais apps de videoconferência da atualidade, disponibilizar esse recurso para os usuários.

Como ativar a autenticação de dois fatores no Zoom?

Como se trata de um recurso novo, os desenvolvedores do Zoom optaram por apresentá-lo de uma forma mais simples para os usuários. Assim, ao acessar o serviço na próxima vez, utilizando uma conta de usuário, a opção de autenticação de dois fatores será oferecida.

São três alternativas para receber um código:

  • Via SMS para um número de celular válido;
  • Via chamada telefônica para um número válido;
  • Via notificação pelo próprio aplicativo.

Ao receber o código de seis dígitos, basta inseri-lo no campo correspondente e clicar em “Continue”. Pronto, com isso a sua conta estará autenticada e sempre que você acessá-la a partir de um novo dispositivo precisará confirmar a autenticidade do acesso via verificação secundária.

Vale lembrar ainda que a autenticação de dois fatores é compatível com apps gerenciadores de senhas como o Google Authenticator, o Microsoft Authenticator e o FreeOTP.

Zoom: sucesso em 2021

Em meio à pandemia do coronavírus, o Zoom se tornou um dos aplicativos mais populares da Play Store. O serviço está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para PC e tem como diferencial o fato de permitir até 100 pessoas em uma mesma conferência. Entretanto, na versão gratuita há uma limitação: as conversas não podem durar mais do que 40 minutos.

Para utilizar o serviço é preciso criar uma conta de usuário. Depois, faça login e acesse as salas criadas a partir da URL gerada. Você pode participar de reuniões mesmo sem ter uma conta no serviço, caso tenha recebido um link para acessar uma sala. Porém, para criar salas é necessário fazer login.

No mês de agosto de 2020, o Zoom ficou na quinta posição entre os aplicativos mais baixados no mundo para Android. Apesar de recentemente ter sido superado pelo Google Meet, o app ainda figura como uma das grandes revelações do período de pandemia e vem sendo amplamente utilizado em empresas e escolas.

Além do Zoom, existem diversos outros serviços que permitem aos usuários realizar videoconferências. WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Google Meet são apenas algumas das opções. No Meu Positivo nós preparamos um artigo especial mostrando todos os diferenciais de cada um desses serviços. Vale a pena testar todos e escolher aqueles que mais se adaptam às suas necessidades.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.