Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

ligacoes-com-numero-restrito-android

Como fazer ligações com número restrito no Android

Se você quer ligar para uma pessoa, mas, por algum motivo, deseja ocultar seu número para que o receptor da ligação não tenha como identificar o telefone que está chamando, confira o nosso breve tutorial, feito para quem deseja ter seu número restrito e é usuário Android — desde já, adiantamos: é fácil e rápido demais!

Ainda que o tutorial tenha sido feito para usuários Android, é possível realizar o mesmo passo a passo também em smartphones iOS, levando em conta, é claro, as diferenças de nomenclaturas e comandos de um sistema operacional para o outro. De forma resumida, o que você precisa fazer é acessar as configurações do seu aplicativo de Telefone e buscar pelo comando de ID de chamadas.

A principal diferença em smartphones da Apple está no menu Configurações que, no caso do iOS, é chamado de Ajustes — ao fim do texto, você verá como restringir a identificação das chamadas se tiver um smartphone da Apple também.

Aprenda a ocultar seu número de telefone ao fazer uma ligação

Fazer chamadas restritas pode ser necessário quando o assunto é trabalho, afinal às vezes é importante que nem todo mundo possa entrar em contato com o seu número. Da mesma forma, pode ser útil também para manter a sua identidade protegida na hora de tirar dúvidas com estabelecimentos comerciais ou até mesmo de se relacionar com uma pessoa nova — independentemente de qual seja a sua necessidade, o passo a passo é bastante simples e intuitivo. Confira:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o app de Telefone no seu smartphone Android;
  2. Ao tocar em Telefone, você notará três pontinhos no canto superior direito da tela. Clique ali;
  3. Agora, escolha a opção Configurações, que fica entre as opções Histórico e Ajuda e feedback;
  4. Na tela que aparece depois de tocar em Configurações, você verá uma lista com diversas opções, certo? Clique em Contas para chamadas;
  5. A próxima etapa agora é selecionar a opção ID da chamada;
  6. O mais provável é que o seu telefone esteja configurado na opção Padrão de rede, certo? Agora mude para Ocultar número.

Vai dizer que não foi fácil? Agora seu número de telefone ficará restringido quando você fizer novas chamadas. É importante lembrar que, ao fazer essas alterações, o número ficará oculto para todas as pessoas para as quais você ligar — se quiser voltar a ter seu contato identificado, reconfigure o app Telefone para a forma como ele estava anteriormente.

ligacoes-com-numero-restrito-android

Seu smartphone é iOS? Veja como restringir seu número nesse caso

Como bônus, vamos mostrar também as diferenças nas configurações de quem tem celular da Apple. Confira o passo a passo:

  1. Para começar, vá em Ajustes;
  2. Agora, assim como no caso do Android, busque pelo aplicativo do Telefone;
  3. Você vai ver que a opção Mostrar Meu Número está selecionada (em verde), certo?
  4. Desative essa opção arrastando a barra para a esquerda para que ela deixe de ser verde e se torne cinza. Prontinho!

E é só isso mesmo. Nos smartphones iOS o procedimento é ainda mais simples e intuitivo. A partir de agora, sempre que você fizer uma chamada, seu número ficará oculto. Para voltar a ser identificado, é só habilitar novamente a opção “Mostrar Meu Número” — para confirmar, é só ver se o botão está verde novamente.

Algumas outras diferenças entre Android e iOS

E já que estamos falando a respeito dos sistemas operacionais Android e iOS, é bacana conhecer algumas diferenças curiosas entre um e outro. Confira:

  • Tanto Android quanto iOS investem pesado em configurações que tragam segurança ao usuário. O iOS, no entanto, costuma focar mais na privacidade do usuário, o que acaba limitando certos recursos que dependem de Big Data e Inteligência Artificial. 
  • Sabia que dispositivos iOS tendem a ter uma vida útil um pouco maior do que os Android? Isso se dá pelo fato de que a maçã tem ciclos de updates mais prolongados e um controle bem rigoroso sobre quais dispositivos podem instalar seu sistema operacional.
  • As atualizações Android dependem também do fabricante de cada dispositivo, que tem a liberdade de personalizar o sistema operacional dos aparelhos.
  • Ainda que a Google permita que várias marcas utilizem seu sistema, os updates mais importantes relacionados à segurança do usuário não sofrem interferência dos fabricantes.
  • Enquanto o Android pode ser personalizado, inclusive em relação a recursos de design, o iOS é rígido em relação às características do sistema, por isso algumas mudanças que podem ser feitas em smartphones Android não são aceitas pela Apple.

É claro que essas diferenças têm a ver com a identidade de cada marca, o que divide e fideliza os usuários também por afinidade com as interfaces de cada um. De qualquer forma, são sistemas operacionais altamente seguros e ideais para estudo e trabalho. Qual dos dois você prefere?

Como última sugestão, não poderíamos deixar de recomendar os demais artigos do nosso blog. Temos certeza que você encontrará diversos artigos relevantes e úteis como esse. Clique aqui e confira!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter