Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para unir vídeos: 5 melhores apps para você juntar diversos arquivos

9 de junho de 2020

por: MKT Positivo

A grande maioria dos usuários que baixa um editor de vídeo não utiliza mais da metade das funções disponíveis. Isso não significa que elas são inúteis, mas sim que a maior parte do público está interessada em recursos como cortar imagens e unir vídeos.

Se você é mais um que pertence a esse grupo e gostaria de ir direto ao ponto, então precisa recorrer a apps específicos com essas funções. A boa notícia é que não é necessário pagar por isso, já que as opções gratuitas dão conta do recado. Confira a seleção que preparamos com aplicativos para unir vídeos.

1. Video Merge

Completamente gratuito, o Video Merge é uma das alternativas mais simples para quem deseja unir arquivos de vídeo no Android. Tudo o que você precisa fazer é selecionar os arquivos e escolher a opção para transformá-los em um só.

Entre os recursos, é possível colocar ainda imagens lado a lado e transformá-las em vídeo ou mesclá-las com arquivos de vídeo. O resultado pode ser compartilhado com facilidade em redes sociais e mensageiros. As possibilidades de resolução de saída incluem SD, HD e HD+.

Conheça o app Video Merge para Android

2. FilmoraGo

O FilmoraGo é um dos editores de vídeo mais interessantes disponíveis para Android. Muitos usuários que precisam apenas de recursos simples recorrem a ele para funções como corte rápido, mesclagem de vídeo, adição de imagens ou simples conversão para outros formatos.

Falando especificamente da união de arquivos, ele permite a adição simples de dois ou mais vídeos, que podem ser convertidos em uma coisa só. Completamente integrado às redes sociais e aos mensageiros, o software permite compartilhamento direto no Instagram, no Facebook, no Vimeo, no WhatsApp e no YouTube.

Conheça o app FilmoraGo para Android

3. AndroVid

O AndroVid se autointitula como um editor de vídeos “descomplicado”. Isso significa que ele oferece apenas os recursos mais utilizados pelos usuários, sendo perfeito para iniciantes ou para quem precisa de tarefas mais simples, como unir vários vídeos em um só arquivo.

Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de mesclar vídeos e fotos e transformá-los em GIFs animados ou apresentações de slide. Se você precisar, é possível também extrair o áudio dos vídeos e exportá-lo para o formato MP3. Gratuito e bem avaliado no Google Play, trata-se de um ótimo serviço para quem precisa de recursos básicos.

Conheça o app Androvid para Android

4. Video Show Video Editor

Outro editor de vídeos simples, mas bastante útil é o Video Show Video Editor. Gratuito, ele também permite aos usuários aplicar diversos efeitos nos vídeos, recortá-los e exportá-los em HD ou GIF animado. O compartilhamento nas redes sociais é simplificado graças a links direto para os principais serviços.

Outro recurso que pode interessar a alguns é o fato de que o próprio app se comporta como uma rede social, sendo possível ver vídeos compartilhados por outros usuários. Por fim, vale mencionar a ferramenta de compressão, que parece ser bem eficiente, permitindo que você adapte melhor vídeos para serem enviados pelo WhatsApp.

Conheça o app Video Show Video Editor para Android

5. Scoompa Video

Por fim, a última sugestão da nossa lista é o simpático Scoompa Video. O aplicativo é na verdade muito mais um criador de slideshows do que um editor de vídeo. Em sua versão gratuita ele permite a criação de vídeos com no máximo 1 minuto e 30 segundos de duração – para vídeos maiores é preciso adquirir a versão premium.

Entre as possibilidades de junção de arquivos estão vídeos e fotos. O app permite ainda a aplicação de filtros e figurinhas, inserção de trilhas sonoras e adição de texto. O compartilhamento de conteúdo editado também é um ponto forte, com integração às principais redes sociais.

Conheça o app Scoompa Video para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.