claquete, objeto utilizado para indicar o início de gravações de filmes ou vídeos

Aplicativo para unir vídeos: 7 melhores apps para você juntar diversos arquivos

Se você está buscando um editor de vídeos que ofereça recursos como cortar imagens e unir videos, o conteúdo de hoje vai te ajudar.

homem fazendo malabarismo com fitas de vídeo antigas

Para facilitar a sua busca, preparamos uma lista com 7 opções de editores. Leia sobre eles e escolha a melhor alternativa para você usar. 

1. InShot

aplicativo InShot

O InShot é um aplicativo gratuito que permite fazer vídeo com fotos. Disponível para Android, ele possui uma interface simples e intuitiva e aceita montar projetos com vídeos, áudios, imagens e efeitos populares. O InShot também identifica a faixa de áudio do vídeo e permite realizar edições ou acrescentar trilha sonora a partir de músicas da biblioteca do celular.

O editor também disponibiliza redimensionamento para diversos tipos de visualização, como vídeos horizontais e verticais, e padrões para diferentes redes sociais. Além disso, é possível aplicar efeitos de zoom e modificar fundos. O vídeo editado pode ser baixado e/ou compartilhado em redes sociais e mensageiros.

2. Likee

aplicativo Likee

Disponível para Android, o Likee é um aplicativo para fazer vídeo na hora ou importar arquivos da biblioteca do celular. A ferramenta não se compara a outras alternativas da lista no que diz respeito a interface profissional, já que o Likee também é uma rede social. No entanto, usuários de aplicativos como Instagram ou TikTok podem encontrar mais facilidade para trabalhar em seus vídeos.

Esse aplicativo permite inserir efeitos especiais, figurinhas, legendas e trilha sonora. Ao final da edição, também é possível compartilhar no feed de usuário no Likee e exportar a mídia para a galeria do smartphone

É necessário confirmar a compatibilidade do app com o seu aparelho.

3. Video Merge

aplicativo Video Merge

Completamente gratuito, o Vídeo Merge é uma das alternativas mais simples para quem deseja unir arquivos de vídeo no Android. Tudo o que você precisa fazer é selecionar os arquivos e escolher a opção para transformá-los em um só.

Entre os recursos, é possível colocar ainda imagens lado a lado e transformá-las em vídeo ou mesclá-las com arquivos de vídeo. O resultado pode ser compartilhado com facilidade em redes sociais e mensageiros. As possibilidades de resolução de saída incluem SD, HD e HD+.

4. FilmoraGo

aplicativo FilmoraGo

O FilmoraGo é um dos editores de vídeo mais interessantes disponíveis para Android. Muitos usuários que precisam apenas de recursos simples recorrem a ele para funções como corte rápido, mesclagem de vídeo, edição de imagens ou simples conversão para outros formatos.

Falando especificamente da união de arquivos, ele permite a adição simples de dois ou mais vídeos, que podem ser convertidos em uma coisa só. Completamente integrado às redes sociais e aos mensageiros, o software permite compartilhamento direto no Instagram, no Facebook, no WhatsApp e no YouTube.

5. AndroVid

aplicativo AndroVid

O AndroVid se autointitula como um editor de vídeos “descomplicado”. Isso significa que ele oferece apenas os recursos mais utilizados pelos usuários, sendo perfeito para iniciantes ou para quem precisa de tarefas mais simples, como unir vários vídeos em um só arquivo.

Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de mesclar vídeos e fotos e transformá-los em GIFs animados ou apresentações de slide. Se você precisar, é possível também extrair o áudio dos vídeos e exportá-lo para o formato MP3. Gratuito e bem avaliado na Google Play, trata-se de um ótimo serviço para quem precisa de recursos básicos.

6. Video Show Video Editor

aplicativo Video Show

Outro editor de vídeos simples, mas bastante útil é o Video Show Video Editor. Gratuito, ele também permite aos usuários aplicar diversos efeitos nos vídeos, recortá-los e exportá-los em HD ou GIF animado. O compartilhamento nas redes sociais é simplificado graças à links direto para os principais serviços.

Outro recurso que pode interessar a alguns é o fato de que o próprio app se comporta como uma rede social, sendo possível ver vídeos compartilhados por outros usuários. Por fim, vale mencionar a ferramenta de compressão, que parece ser bem eficiente, permitindo que você adapte melhor vídeos para serem enviados pelo WhatsApp.

7. Scoompa Video

aplicativo Scoompa Video

Para finalizarmos, a última sugestão da nossa lista é o simpático Scoompa Video. O aplicativo é na verdade muito mais um criador de slideshows do que um editor de vídeo. Em sua versão gratuita ele permite a criação de vídeos com no máximo 1 minuto e 30 segundos de duração – para vídeos maiores é preciso adquirir a versão premium.

Entre as possibilidades de junção de arquivos estão vídeos e fotos. O app permite ainda a aplicação de filtros e figurinhas, inserção de trilhas sonoras e adição de texto. O compartilhamento de conteúdo editado também é um ponto forte, com integração às principais redes sociais.

Agora que você já conhece alguns aplicativos para editar e unir vídeos, é só escolher o ideal para você, conforme a sua necessidade. Para ler mais dicas sobre aplicativos, Android e a tecnologia em geral, é só continuar acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.