O WhatsApp está testando uma atualização em seu app para Android que utiliza técnicas de inteligência artificial para dar suporte na área de ajuda. Através de uma IA conversacional que usa o modelo generativo, ela oferece respostas mais rápidas e eficientes ao invés de simplesmente dar um guia no formato de FAQ.
Atualmente, a seção de ajuda é limitada a um conjunto de mensagens automáticas com soluções gerais, que necessita de uma sequência de passos para encontrar as soluções para os erros. Portanto, a IA promete substituir esse mecanismo, oferecendo respostas personalizadas e mais direcionadas.
A novidade está presente nos códigos da versão 2.23.23.8 do WhatsApp Beta para Android, mas ainda não há previsão para sua disponibilidade para testadores ou para o público em geral.
Além do suporte, a Meta, empresa mãe do WhatsApp, está sinalizando há um tempo novas formas de usar a tecnologia de inteligência artificial em seus produtos. No último mês de julho, a empresa apresentou — juntamente da Microsoft — um modelo de linguagem de código aberto chamado LLaMa 2.
Através desta tecnologia, Zuckerberg está explorando outras aplicações de IA, como a criação de stickers por comandos de texto e uma ferramenta de edição inteligente para imagens no Instagram, que deve aparecer em futuras versões beta do mensageiro instantâneo.
***
Este pequeno avanço do WhatsApp é um exemplo claro de como a tecnologia está evoluindo para tornar nossa vida digital mais eficiente e intuitiva. Enquanto aguardamos a implementação oficial desta nova funcionalidade, convidamos você a se manter atualizado e explorar as novidades que a IA pode trazer para sua experiência no aplicativo.
No Positivo Do Seu Jeito, estamos sempre prontos para trazer as últimas tendências e novidades do mundo digital.