Logo do Telegram sobre um fundo azul claro.

Telegram: mudanças para Canais e tela de Chamadas

O Telegram acaba de lançar uma grande atualização visual que introduz novos recursos e melhorias na interface, especialmente para canais e chamadas. Agora, a partir da versão 10.5, os usuários podem desfrutar de uma personalização aprimorada dos canais, que inclui novas opções de aparência, como a cor das mensagens, um logo e cor para a capa do perfil, um emoji de status e um papel de parede exclusivo para o canal.

Logo do Telegram com um escape de fogo igual um foguete.

Personalização de Canais

Os administradores têm o poder de alterar a aparência de seus canais de maneira única e atraente a partir desta atualização. Ou seja, à medida que um canal aumenta seu nível por meio do engajamento dos seguidores, novas opções são desbloqueadas, incluindo:

  • Cor das mensagens: admins podem agora definir uma cor específica para as mensagens, tornando o visual do canal mais coeso e alinhado à identidade visual da marca ou do tema do canal.
  • Papel de parede: admins podem aplicar um papel de parede exclusivo ao fundo do canal, enriquecendo a experiência visual dos membros.
  • Logo e cor para a capa do perfil: é possível adicionar um logo personalizado e escolher uma cor de fundo para a capa do perfil do canal, destacando-o visualmente na lista de chats dos usuários.
  • Emoji de status: canais podem escolher entre milhares de emojis criados por artistas do Telegram para exibir como um status, adicionando um toque de personalidade e destaque.
Personalização de canais do Telegram.
Reprodução: Telegram.

Recorte de fotos nos Stories do Telegram

Além disso, as mensagens dos canais podem ser republicadas como Stories, permitindo que fotos, arquivos, mensagens de voz ou vídeo sejam compartilhados de maneira mais ampla. Em outras palavras, você pode criar stickers personalizados a partir de suas próprias imagens. 

Recorte de fotos nos stories do Telegram.
Reprodução: Telegram.

Com essa ferramenta, é possível:

  • Remover o fundo de imagens: é fácil recortar objetos ou pessoas em fotos, removendo o fundo e transformando-os em stickers.
  • Adicionar elementos aos Stories: após o recorte, os elementos selecionados podem ser adicionados aos stories, permitindo a criação de composições visuais únicas e divertidas.
  • Personalizar os Stories: seja adicionando pets, amigos ou qualquer outro elemento que o usuário deseje destacar.

Nova interface de Chamadas

O Telegram reformulou completamente a interface de Chamadas — tanto de voz quanto em vídeo —, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário durante as comunicações. As novidades incluem:

  • Novas animações: a interface agora conta com animações dinâmicas que refletem o status da chamada, tornando a interação mais intuitiva e visualmente agradável.
  • Plano de fundo dinâmico: o plano de fundo da tela de chamadas muda de acordo com o status da chamada, oferecendo um feedback visual imediato sobre a conexão.
  • Otimização de Recursos: a nova interface foi projetada para consumir menos recursos do dispositivo, garantindo chamadas de melhor qualidade em aparelhos mais antigos e economizando bateria.

E não menos importante, os desenvolvedores também lançaram um efeito de animação inspirado no estalo do Thanos para a exclusão de mensagens na versão Android do app, adicionando um toque lúdico à experiência do usuário.

Interface de chamadas com efeito do Thanos.
Reprodução: Telegram.

***

Continue navegando no blog Positivo Do Seu Jeito para se manter antenado nas atualizações dos aplicativos mais populares do Brasil e enriqueça sua experiência digital!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Homem falando em um celular em uma chamada com tecnologia VoLTE.

Chamada VoLTE: tudo que você precisa saber

Tecla Copilot será inserida nos novos teclados Windows.

Primeiros PCs com tecla especial para inteligência artificial chegam em 2024 no Windows

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.