WhatsApp: conheça os 74 novos emojis que estão chegando no fim do ano

Usuários do WhatsApp poderão ter novidades em seus emojis ainda em 2019. Segundo informações do site WABetaInfo, a versão beta mais recente do aplicativo trouxe 74 novos emojis.

O conteúdo, no entanto, só está acessível para os usuários que fazem parte do programa beta do aplicativo. Ele pode ser visto a partir da versão 2.19.315 e ainda não há previsão de quando ela será liberada para os demais usuários.

whatsapp-novos-emoji-fim-2019

®GIPHY

Quais são os novos emoji do WhatsApp?

Entre os novos emojis disponíveis para o WhatsApp, alguns deles merecem maior destaque e certamente chamarão mais atenção do público. Entre as carinhas (o emoji propriamente dito), a única novidade é um emoji de bocejo.

Dando atenção à inclusão de portadores de deficiência, há emoji de deficiente visual (homem e mulher) e de cadeirante. Outro que deve ser bastante utilizado é o emoji de um cão-guia.

whatsapp-novos-emoji-fim-2019-01

Casadaptada

Entre os animais há ainda mais destaques, como um simpático bicho-preguiça, um guaxinim, uma lontra e um flamingo. A lista completa pode ser conferida na imagem que ilustra essa matéria.

whatsapp-novos-emoji-fim-2019-01

®GIPHY

Quando os novos emojis estarão disponíveis?

Desde o mês de julho a equipe de desenvolvimento do WhatsApp anunciou que estava trabalhando em novo emojis. Eles só se tornaram conhecidos no mês passado, quando os usuários da versão beta tiveram acesso ao pacote. Porém, quem ainda utiliza a versão atualizada do app ainda não tem como visualizá-los.

Em geral, quando um conteúdo é disponibilizado em versão beta, pode demorar de dois a três meses até que ele seja lançado também para o restante dos usuários. Por isso, acredita-se que é possível que ainda em 2019 todo mundo que utiliza o mensageiro possa receber essa novidade.

Se não for o caso, é certeza que nos primeiros meses de 2020 os 74 novos emojis estarão disponíveis para todos. Porém, apesar de confirmar a autenticidade dos arquivos divulgados, a empresa não informou nenhuma data oficial para o público.

Enquanto isso, a popularidade das figurinhas fica cada vez mais forte, aprenda como fazer suas próprias figurinhas.

Mais da metade dos brasileiros utiliza o WhatsApp

Se existe um serviço capaz de unir praticamente todas as tribos no Brasil é o WhatsApp. O mensageiro, que é propriedade do Facebook, está presente no celular de 120 milhões de brasileiros, segundo dados divulgados pelos próprios porta-vozes do aplicativo.

Se levarmos em consideração que, segundo o IBGE, em censo realizado em 2016, o país tem hoje 206 milhões de habitantes. Isso significa que pelo menos 58% dos brasileiros têm o WhatsApp instalado em seus smartphones.

É muita coisa, podemos dizer que hoje ele é o principal meio de comunicação no país. Além disso, de acordo com a pesquisa Panorama MobileTime e OpinionBox, realizada em agosto de 2018, o WhatsApp é o único mensageiro que as pessoas instalam e, de fato, utilizam.

A pesquisa mostrou que 92% dos entrevistados o utilizam todos os dias; 6% quase todos os dias; e 2% algumas vezes por semana.

Fonte(s): WaBetaInfo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.