Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp: 10 melhores apps para criar stickers no mensageiro

17 de setembro de 2021

por: MKT Positivo

O WhatsApp se tornou uma febre no Brasil, sendo usado praticamente por qualquer pessoa que possua um celular. Buscando atrair ainda mais usuários, o Facebook, empresa responsável pelo mensageiro, inseriu o recurso de figurinhas em sua plataforma.

Divertidas, engraçadas, inusitadas ou até mesmo estranhas, as figurinhas logo se tornaram populares nas conversas feitas pelo aplicativo, sendo uma ótima forma de interação entre as pessoas.

Apesar do mensageiro não fornecer um guia ou ambiente oficial onde esses stickers podem ser feitos, existem atualmente diversos apps que podem ser usados para transformar as suas fotos em novas figurinhas. Neste artigo, vamos conhecer os principais. 

1. Sticker.ly

Talvez o mais popular app para criação de figurinhas da atualidade, com mais de 100 milhões de downloads somente na Google Play Store. Ele oferece ferramentas para criação de figurinhas estáticas ou animadas, opção de inserção de textos e recortes de fundo. Além disso, o Sticker.ly possui uma ampla biblioteca de stickers que podem ser baixados, tudo de forma gratuita.

2. Sticker Maker

aplicativo-para-fazer-figurinhas-no-whatsapp

Opera de forma muito semelhante ao Sticker.ly. Os recursos são basicamente os mesmos, mudando somente a interface. Ele também possui uma grande biblioteca criada por outros usuários do app, sendo possível baixar uma enorme quantidade de figurinhas já existentes.

3. Sticker Studio

aplicativo-para-fazer-figurinhas-no-whatsapp

 

Uma ótima opção para os usuários que não querem perder muito tempo criando um sticker mais elaborado. O app fornece diferentes formas de remoção do fundo, além de diversas fontes para textos. Além disso, ele possibilita a utilização da câmera do celular, assim você pode tirar uma foto e já fazer uma figurinha dela de forma mais rápida e prática.

4. My Sticker Maker

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp

Uma das principais vantagens do My Sticker Maker é poder utilizar a opção de diversos fundos, filtros e efeitos para decorar as figurinhas. Ele ainda oferece ferramentas padrões para personalizar os stickers, como inserção de textos e recortes.

5. Wemoji

aplicativo-para-fazer-figurinhas-no-whatsapp

 

Como o próprio nome diz, o app permite, além dos recursos básicos de edição como textos e recortes, a aplicação de emojis nas suas figurinhas. Assim, você pode dar um toque único naquela imagem da sua galeria que você deseja transformar em um sticker no WhatsApp.

6. Sticker Studio

aplicativo-para-fazer-figurinhas-no-whatsapp

Um dos apps mais utilizados atualmente. Um dos motivos é a grande quantidade de filtros e ferramentas exclusivas que ele oferece na hora de editar uma foto para transformá-la em uma figurinha.

7. Graphic Design – Sticker Maker

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp

 

Um dos aplicativos mais potentes para criar novos stickers. Isso porque ele oferece mais de 500 elementos gráficos que podem ser 

 

usados na hora de editar uma imagem, deixando a figurinha mais legal e criativa. O app possui tantos recursos que ele ainda é recomendado para quem deseja criar logos.

8. Personal Stickers

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp

Aplicativo mais básico, para aqueles que não desejam criar figurinhas tão elaboradas e cheias de detalhes. Ele consegue fazer as imagens da sua galeria serem transformadas em stickers e importá-las para o seu WhatsApp.

9. Stickit

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp

A principal vantagem do Stickit é que ele consegue fazer figurinhas não somente para o WhatsApp, mas para outros aplicativos de conversa. Ele ainda oferece opções para remover todo o fundo das imagens, dando um destaque somente na parte da foto que você deseja que se torne um sticker.

 

10.  Stickers for WhatsApp

Aplicativo para fazer figurinhas no WhatsApp

O último app da nossa lista é o Stickers for WhatsApp. O seu principal diferencial é a sua ferramenta de desenho, onde é possível desenhar ou escrever qualquer coisa na imagem, ou então começar um desenho do zero para que ele se torne sua próxima figurinha.

Dicas e cuidados na hora de se fazer uma figurinha

Conforme destacado anteriormente, as figurinhas podem trazer muito mais diversão e interação nas suas conversas no WhatsApp. Especialmente quando elas se referem a algum conhecido ou amigo próximo.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, pois, no momento que você

 

 compartilhar uma figurinha com outro usuário, ela se tornará pública, podendo ser encaminhada para pessoas que você nem conhece. Por isso, evite fazer stickers que podem constranger ou ofender alguém.

Antes de criar um novo sticker, certifique-se que ele esteja dentro das leis e termos do WhatsApp, que são:

  • – Não infringir direitos de privacidade, publicidade e propriedade intelectual.
  • – Não incluir conteúdos ilícitos, obscenos, difamatórios, ameaçadores, assediadores, ofensivos ou que encoraje condutas ilícitas e inadequadas.
  • – Não realizar declarações falsas ou enganosas.

Além disso, você pode selecionar imagens que facilitem o trabalho dos aplicativos, especialmente na hora de fazer algum recorte. Segundo o próprio WhatsApp, imagens que possuam um fundo transparente, resolução de 512 x 512 pixels e tamanhos abaixo de 100 KB possuem maiores chances de se tornarem figurinhas de boa qualidade.

 

Isso porque os apps até fazem as adaptações necessárias para as imagens ficarem nesses padrões, mas muitas vezes o resultado pode não ser muito bom.

Gostou desse artigo? Então basta escolher o aplicativo da lista que mais lhe agrada e começar a fazer novas figurinhas. E não deixe de dar uma olhada nos demais conteúdos do nosso blog. Lá você vai encontrar diversos tutoriais e dicas que podem te ajudar, além de ficar antenado sobre as principais novidades do mundo da tecnologia.