Positivo do seu jeito

Tecnologia

YouTube Music: saiba o que é e como funciona o serviço que estreou no Brasil

5 de outubro de 2018

por: MKT Positivo

Tem novidade disponível no mercado brasileiro para os amantes da boa música. Se você ouviu falar e está se perguntando o que é o YouTube Music, saiba que ele é a mais nova aposta do Google para rivalizar com serviços como Spotify, Deezer e até mesmo a Netflix.

Além do YouTube Music, a empresa disponibilizou no Brasil o YouTube Premium. Ambos já estavam em funcionamento nos Estados Unidos desde o mês de maio desse ano e podem ser executados via navegador ou por meio de um aplicativo para Android. Você pode estar se perguntando: mas o YouTube não é grátis? Vamos explicar melhor as novidades de cada um dos serviços.

®GIPHY

YouTube Music: o seu novo espaço musical

De acordo com o Google, um dos grandes diferenciais do YouTube Music é o seu acervo. Além dos artistas tradicionais e consagrados, que você encontra em praticamente todos os serviços, na nova plataforma estarão disponíveis também remixes, apresentações ao vivo, covers e, claro, videoclipes, singles e álbuns completos.

São duas versões: uma gratuita e outra paga. A versão gratuita do YouTube Music pode ser baixada na Play Store. Todos podem ouvir músicas à vontade no serviço, mas os usuários que optarem pela versão grátis terão que conviver com propagandas entre uma música e outra.

Já quem quiser fazer uma assinatura paga R$ 16,90 por mês e, além de não ver mais propagandas, ganha acesso a alguns recursos exclusivos como baixar músicas para ouvir offline ou dar play mesmo com a tela do celular bloqueada.

A nova plataforma conta ainda com recursos interessantes, como a sugestão de músicas e artistas baseado em seu gosto musical, na sua localização ou até mesmo em momentos específicos do dia. Outros diferenciais são os recursos de busca: é possível fazer pesquisas a partir da descrição de videoclipes ou de letras de músicas, mesmo que você escreva algo errado.

YouTube Premium: o concorrente do Netflix

Se além de músicas o seu interesse é também por vídeos, a nova alternativa do Google é o YouTube Premium. O serviço não é exatamente uma novidade, uma vez que antes ele era conhecido por YouTube Red. Porém, a empresa decidiu montar um combo para atrair mais consumidores neste início no Brasil.

Pagando R$ 20,90 por mês você tem acesso tanto ao YouTube Music quanto aos recursos de vídeo do YouTube Premium. Além disso, se escolher essa opção, ganha ainda um período de testes de três meses.

Para os usuários pagantes, os recursos extras são a reprodução de vídeos em segundo plano e a possibilidade de fazer download de vídeos para vê-los offline. Outra vantagem é o acesso ilimitado aos conteúdos originais produzidos pelo YouTube, o que inclui filmes e séries assinados pela marca “YouTube Originals”.

Para obter mais informações sobre as assinaturas, basta baixar o aplicativo que indicamos acima e começar a usar o serviço. Dentro do app você encontrará as opções para se tornar um usuário pagante do YouTube Music ou ainda um consumidor do YouTube Premium. O pagamento é feito via cartão de crédito.

Se você quiser conhecer a plataforma gratuitamente, outra alternativa é acessar a página oficial do YouTube Music.

Fonte(s): Play Store e YouTube Music

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.