SpaceX estuda usar foguete em viagens de longa distância ao redor da terra

A SpaceX é uma empresa norte americana que desenvolve tecnologias e transportes espaciais com o objetivo de explorar os planetas e o espaço. Ultimamente a empresa tem ganhado visibilidade e se destacado pelos seus estudos, criações e descobertas, além do investimento no projeto de colonizar marte.

® GIPHY

A última notícia da SpaceX que bombou na internet diz respeito a um estudo um tanto quanto ousado: a empresa quer usar a sua tecnologia para transportar pessoas de um lado ao outro da Terra em apenas 30 minutos. A apresentação oficial foi feita pelo fundador da empresa, Elon Musk, no Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) durante uma atualização sobre os desafios do projeto de marte. Confira:

Como mostra no vídeo, a ideia é possibilitar que as pessoas utilizem foguetes para se locomoverem a aproximadamente 27 mil km/h, sendo possível chegar de Nova Iorque a Xangai, por exemplo, em apenas 39 minutos, o que de avião levaria um dia inteiro.

® GIPHY

O vídeo também mostra que, tanto o lançamento quanto o pouso são feitos a partir de plataformas localizadas no meio do oceano, isso porque lançar um foguete não é tão simples assim, mesmo sendo em órbita terrestre.

Segundo a SpaceX os preços das passagens de foguete podem chegar ao mesmo custo das passagens de avião, o que torna a ideia ainda mais impressionante. Falando nisso, vale lembrar que tudo não passa de um projeto e que tem a previsão de começar a ser colocado em prática dentro de 6 a 9 meses, segundo Musk.

Enquanto isso, a gente torce e fica no aguardo para mais informações. Já pensou em viajar por aí em um foguete, só aproveitando a vista e a experiência? Nós queremos!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.