Positivo do seu jeito

Tendências

Aplicativo para corrida: 5 melhores apps para começar a correr e monitorar seus exercícios

3 de dezembro de 2019

por: MKT Positivo

Para a maioria das pessoas que corre, hoje é quase impensável sair de casa e não programar o smartphone para calcular a distância percorrida. Os aplicativos para corrida se tornaram essenciais nos celulares.

A lista de alternativas nessa categoria é extensa e encontrar os melhores apps de corrida é uma tarefa trabalhosa e que requer muitos testes.

Baseado nas preferências dos usuários e nos apps mais bem-sucedidos da Play Store, preparamos uma seleção como os principais apps de corrida para você usar no dia a dia.

Agora que o verão está chegando, separamos também alguns aplicativos que te ajudam a perder barriga.

aplicativo-para-corrida
®GIPHY

1. RunKeeper

O RunKeeper é um dos apps mais populares entre os corredores e muito disso se deve ao fato de ele ser completo e fácil de ser utilizado. Ele utiliza o GPS do celular para mensurar a distância percorrida, a velocidade média e o tempo total de exercício.

Os dados ficam armazenados e permitem que você analise por meio de tabelas ou gráficos a sua evolução. Se preferir, é possível acessar ainda alguns treinamentos personalizados gratuitos. Porém, os treinos mais avançados estão disponíveis apenas para assinantes.

aplicativo-para-corrida

 2. Strava

O Strava é um app muito popular entre os ciclistas, mas os corredores também podem se beneficiar dos seus recursos. As funcionalidades tradicionais estão presentes aqui – distância percorrida, velocidade e tempo total de exercício.

Porém, esses dados são usadas de forma gamificada, permitindo que você compare o seu desempenho com o dos seus amigos. É possível também definir metas e sempre que você melhorar seu tempo ou atingir índices melhores receberá uma mensagem de parabéns. Você pode se motivar superando também os recordes dos seus amigos.

aplicativo-para-corrida

3. Runtastic

Desde que foi adquirido pela Adidas, o app Runtastic passou por uma transformação e deixou de ser um mero registro de treinos para agregar muitas funções. Um dos seus diferenciais é um sistema que calcula quantos quilômetros você já correu com um tênis, sugerindo a hora da troca.

Outra ferramenta interessante é a PowerSong. Você pode configurar uma música para tocar em momentos específicos do seu treino, fazendo com que você consiga uma motivação extra para alcançar seus resultados. Tudo isso é gratuito, mas assinantes têm acesso ainda a planos de treinamento exclusivos.

aplicativo-para-corrida

4. Nike Run Club

Já o Nike Run Club aposta na ideia de se tornar um “clube de corredores”. Suas ferramentas marcam todos os dados essenciais de uma corrida, mas a aposta do aplicativo está na facilidade de compartilhar essas informações nas redes sociais ou com outros usuários do app.

Outro atrativo do serviço é o fato de ele oferecer desafios. Você pode superar seus limites e ganhar pontos ao atingir determinadas metas ao longo da semana ou em dias específicos. Por fim, é possível controlar ainda quantos quilômetros foram percorridos com cada par de tênis.

aplicativo-para-corrida

5. Zombies, Run!

Que tal um app de corrida completamente diferente para você se divertir? O Zombies, Run tem como mérito o fato de gamificar e criar uma história para suas corridas. Conecte seu fone de ouvido e se veja em meio a uma invasão de zumbis. Será preciso correr para escapar do perigo.

O app registra os dados essenciais, como distância percorrida e velocidade máxima, mas em alguns momentos solicita que você corra mais para que os zumbis não o alcancem. Muito criativo e completamente gratuito, o app é perfeito para quebrar a monotonia.

aplicativo-para-corrida

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.