Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Emojis 2021: conheça todas as novidades que vão chegar ao seu celular este ano

Emojis 2021: conheça todas as novidades que vão chegar ao seu celular este ano

Quem que nunca mandou um emoji durante uma conversa não é mesmo? Essas carinhas e ícones conquistaram seu espaço em aplicativos de mensagens e redes sociais, tomando o lugar de uma palavra ou frase.

Além de trazer mais praticidade, um emoji consegue dar muito mais dinâmica e interação em uma conversa, onde os usuários conseguem expressar suas opiniões ou sentimentos sem precisar usar uma letra se quer.

Segundo a Unicode Consortium, espécie de entidade que padroniza e decide quais novos emojis serão disponibilizados, já existem atualmente mais de 3 mil ícones diferentes que podem ser usados pelo público. E esse número irá aumentar ainda mais nos próximos meses.

Neste artigo, vamos dar uma olhada nas novidades que vem por aí neste mundo, e que logo você poderá utilizar no seu celular.

Emoji 14.0 a caminho

Neste mês de setembro, a Unicode Consortium aprovou a versão final do Emoji 14.0. No total, 37 novos modelos e 75 variações de tom de pele serão inseridos. Ou seja, 838 novas possibilidades de ícones.

Estima-se que o novo pacote seja lançado entre outubro e dezembro para as plataformas do Google. Já os smartphones Apple e Samsung devem receber os ícones apenas no início de 2022. No entanto, já é possível dar uma olhada no que vem por aí.

As smiley faces, que são os emojis mais famosos, irão receber sete novas opções; Entre elas, as que mais chamam a atenção são as de um rosto com as mãos nos olhos, mas dando aquela espiada, e a de um rosto prestando continência.

Além disso, serão disponibilizadas novas variações de mãos e apertos de mãos, sendo uma dessas opções a de um coração k-pop. Chama a atenção o fato de ser possível mesclar os tons de cada mão nos apertos de mão.

Um homem trans grávido, um orc, um globo de discoteca e o raio-x de um ser humano também são um dos destaques.

Por fim, vale destacar que apesar dos modelos serem disponibilizados em todas as plataformas, é possível que algumas pequenas alterações de design aconteçam entre os diferentes meios de comunicação e dispositivos. No entanto, a essência de cada emoji será como a mostrada na imagem acima.

Dicas ao utilizar emojis

Conforme falamos anteriormente, os emojis são ótimas ferramentas que podem dar uma dinâmica muito mais legal e descontraída para uma conversa. No entanto, é preciso tomar cuidado para não abusar no uso desses ícones.

Uma grande quantidade de emojis pode acabar deixando o texto poluído, o que não é muito recomendado especialmente em conversas profissionais ou em conteúdos publicitários. Além disso, caso você esteja conversando com uma pessoa que não possui muita afinidade, é preciso evitar que haja uma má interpretação causada por algum emoji.

Por isso, considere seguir essas dicas na próxima vez que for usar esses ícones:

1.    Perceba o tom da mensagem

Seja numa conversa particular ou em um grupo, sempre fique atento nos assuntos que estão sendo abordados e busque por emojis que se adequem a eles. Não é legal colocar uma carinha de risada quando alguém estiver comentando algo triste, ou então um emoji de dúvida quando alguém estiver dando alguma instrução ou explicação.

2.    Preste atenção ao significado

Alguns grupos definem alguns significados “subliminares” a alguns emojis. Por isso, fique atento não somente com a pessoa ou o assunto, mas também com o ícone em si. Você já deve ter ouvido algum conhecido falar que se envolveu em alguma situação embaraçosa ao enviar um emoji que possui um sentido totalmente diferente do esperado. Evite que isso aconteça com você.

3.    Conheça a sua galeria

Você já deve ter passado pela experiência de ter perdido tempo procurando aquele ícone específico e ter demorado muito para achá-lo, ou então acabou se estressando e desistiu de procurar. Ao conhecer a sua galeria, você evita que o tempo seja perdido, tendo muito mais praticidade e agilidade nas suas conversas.

4.    Foque na qualidade, não na quantidade

Em conversas mais informais com amigos e familiares, não há problema em utilizar diversos emojis de uma vez só. Mas talvez em outros contextos isso acabe não sendo muito legal. Nesses casos, pense que o emoji deve ser a “cereja do bolo”. Use-o como algo que irá destacar algum ponto do conteúdo da mensagem, não a mensagem em si.

5.    Fique de olho nas atualizações

A Unicode Consortium busca sempre inserir novos emojis anualmente. Por isso, fique de olho em suas novidades e sempre atualize o seu celular e os aplicativos das plataformas de comunicação que você utiliza. Assim, você sempre terá novos ícones que podem ser usados em suas futuras conversas.

E não deixe de acompanhar o blog Positivo do Seu Jeito. Aqui você encontra diversas matérias como essa que podem te ajudar a ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em diversos segmentos como redes sociais, tecnologia, informática e entretenimento. Conte com os nossos conteúdos e tutoriais que podem deixar a sua vida muito mais fácil e divertida!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Jogos na Netflix: como jogar grátis em um smartphone Android

Jogos na Netflix: como jogar grátis em um smartphone Android

Inscreva-se na nossa

Newsletter