Positivo do seu jeito

Tendências

Aplicativo para gravar ligações: 5 melhores apps para você armazenar chamadas

11 de Fevereiro de 2020

por: MKT Positivo

Se você procurar um aplicativo para gravar ligações na Play Store, certamente encontrará muitas alternativas. Porém, como descobrir quais delas são as melhores? Entre aqueles que não cumprem o que prometem e os que estão recheados de propaganda, é preciso procurar bem.

O recurso de gravar conversas é muito utilizado pelos usuários, especialmente em relações comerciais. Por esse motivo, é de se estranhar que essa não seja uma ferramenta nativa no sistema operacional Android. Porém, com a lista de aplicativos que selecionamos abaixo, ficará muito mais simples manter um arquivo com as gravações das suas conversas telefônicas.

Gravador de Chamadas

Uma das principais vantagens do app Gravador de Chamadas é que, uma vez configurado, ele passa a gravar automaticamente todas as chamadas enviadas e recebidas. Ou seja, você não corre o risco de se lembrar no meio de uma ligação que não ativou a ferramenta.

Completamente gratuito, o Gravador de Chamadas armazena os arquivos no próprio aplicativo, o que o torna também uma espécie de gerenciador de arquivos. Você pode buscar conversas e tocar para ouvi-las dentro do app, sem a necessidade de buscá-las em um gerenciador de mídias a parte.

Conheça o app Gravador de Chamadas para Android

Gravador de Chamadas: Cube ACR

O Gravador de Chamadas: Cube ACR se tornou um dos aplicativos mais populares do gênero pelo fato de que grava não apenas chamadas telefônicas, mas também conversas por meio de aplicativos como WhatsApp, Telegram e Skype. Porém, seu uso é menos automatizado que a versão anterior.

Sempre que uma ligação for iniciada ou recebida, seja por telefone ou VoIP, um balão surge na tela para que você autorize a gravação. Não há como configurar um padrão de comportamento, portanto sempre você terá que interagir com o app. Pela sua versatilidade, o Gravador de Chamadas: Cube ACR merece destaque.

Conheça o app Gravador de Chamadas: Cube ACR para Android

Gravação de Chamadas: ACR

Os apps para gravação de chamadas têm nomes muito parecidos entre si, então tome cuidado para não se confundir. O Gravação de Chamadas: ACR conta grava ligações realizadas e recebidas de forma automática, sem complicação para o usuário.

Porém, ele se destaca mesmo na organização do conteúdo. Graças a uma eficiente ferramenta de busca, fica fácil localizar os arquivos r11apidamente. Além disso, o Gravação de Chamadas: ACR é compatível com serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive e o OneDrive. Assim, você pode salvar os arquivos diretamente nesses serviços, liberando espaço de armazenamento no aparelho.

Conheça o app Gravação de Chamadas: ACR para Android

Gravador de Chamadas Automático grátis: callX

Destinado apenas às gravações de chamadas telefônicas, o Gravador de Chamadas Automático grátis: callX se destaca pelo fato de ter múltiplas opções de configuração. Por exemplo, você pode definir se quer gravar todas as chamadas feitas ou recebidas ou apenas algumas delas.

A gravação pode ser ativada de maneira automática ou manualmente e você nem precisa tocar na tela para isso: basta chacoalhar o celular antes de atender a ligação para que o gravador entre em ação. Por fim, é possível programar o app para gravar ligações apenas de números específicos, o que pode ser ótimo para se livrar de serviços de telemarketing inconvenientes.

Conheça o app Gravador de Chamadas Automático grátis: callX para Android

Gravador de Chamada Automático

Por fim, nossa última sugestão é o Gravador de Chamada Automático. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, todas as chamadas envidas e recebidas passam a ser gravadas automaticamente. Você pode ouvir os arquivos no próprio app ou compartilhá-los em mensageiros e redes sociais.

Funcionando como um bom gerenciador de arquivos, o app permite que você renomeie arquivos. O sistema de busca também é eficiente. Os arquivos podem ser salvos nos formatos AMR, 3GP e MPEG4. O ponto negativo é a exibição de propagandas sempre que uma gravação é finalizada.

Conheça o app Gravador de Chamada Automático para Android

Importante: gravar ligações nas quais quem grava não está participando pode ser considerado crime. Em outras palavras, você pode gravar conversas suas, mas não as que envolvam terceiros sem que exista uma autorização expressa para isso. Interceptar conversas e gravá-las, sem autorização das partes, é considerado um ato ilícito. Na dúvida, consulte um advogado para obter orientações mais adequadas para cada caso.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.