Positivo do seu jeito

Tendências

5 recursos do WhatsApp que muita gente desconhece

9 de setembro de 2019

por: MKT Positivo

Você sabe tudo sobre o WhatsApp? Embora a maioria dos brasileiros passe muito tempo utilizando o mensageiro, ainda assim existem recursos desconhecidos do WhatsApp que muitos desconhecem.

É o caso dos recursos de formatação de texto e desbloqueio por impressão digital, este último ainda em fase beta nos smartphones Android. Abaixo, listamos cinco desses recursos que provavelmente você não conhece, mas que podem ser úteis no dia a dia.

recursos-whatsapp-desconhecidos
®GIPHY

1. Desbloqueio por digital

Incorporado recentemente ao mensageiro, a ideia do desbloqueio do WhatsApp por impressão digital é a de proporcionar mais segurança para os usuários. É possível determinar o tempo de ativação do bloqueio – se imediato, após sair do app, ou em até 30 minutos.

Para ativá-lo, vá em “Configurações”, “Conta” e “Privacidade”. Lá, escolha “Bloqueio por impressão digital”. Se esse recurso não estiver disponível, atualize o seu mensageiro para se certificar que a versão mais recente está instalada.

2. Envio de imagens sem perda de qualidade

Quando se trata de enviar imagens em alta qualidade, o WhatsApp não era uma boa ideia, pois por padrão há compressão que reduz a qualidade. Porém, é possível contornar esse problema “enganando” o mensageiro.

Vá em “Compartilhar” e selecione a opção “Documentos” em vez de “Fotos”. Simples assim. Quando uma imagem é enviada como documento ela não passa pelo processo de compressão.

3. Crie um link pessoal de compartilhamento

Aqueles que gostam de adicionar ou serem adicionados por muitas pessoas no WhatsApp podem contar com o recurso de link personalizado. Em vez de outros usuários precisarem digitar o seu número de telefone para falarem com você, tudo que eles precisam fazer é clicar em um link.

Criar um link personalizado é bastante simples: basta copiar a URL oficial do WhatsApp e inserir o número de telefone com código do país e DDD no final. O modelo é o seguinte: https://api.whatsapp.com/send?phone=

4. Não misture fotos do WhatsApp com imagens da galeria

Se você é um usuário assíduo do WhatsApp já deve ter percebido que a quantidade de imagens que acabam indo parar na galeria é enorme. Com tanta coisa por lá, memes e suas recordações acabam virando uma grande confusão, mas há como evitar isso.

Abra as “Configurações” e acesse a opção “Conversas”. Depois, desative a opção “Visibilidade de mídia”. Isso fará com que as imagens baixadas não apareçam na galeria do celular. Para voltar a salvá-las normalmente, basta ativar o recurso outra vez.

5. Ouvir mensagens de áudio sem que o remetente saiba

Para fazer esse truque é preciso “enganar” o mensageiro. Adicione à sua agenda telefônica um novo contato com o seu próprio número de celular. Depois, abra o WhatsApp e selecione a conversa com o áudio que você deseja ouvir sem que o remetente saiba.

Em seguida, mantenha o dedo pressionado por alguns instantes sobre a mensagem. Será aberto um menu de contexto com quatro opções. Selecione o ícone “Encaminhar” representado pela seta apontada para a direita e direcione a mensagem para o novo contato criado – você mesmo.

Agora, basta ouvir a mensagem recebida normalmente neste novo contato. Como se trata de uma outra conversa, na conversa original o remetente não receberá uma confirmação de leitura.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.