Positivo do seu jeito

Tendências

Instagram testa novo aplicativo de mensagens chamado Threads para concorrer com o Snapchat

1 de setembro de 2019

por: MKT Positivo

Não satisfeito em incorporar diversos recursos do Snapchat, o Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo para concorrer diretamente com o serviço. O novo app se chama Threads e ainda está em fase de testes.

A informação ainda é tratada como confidencial pelo Facebook, empresa dona do Instagram. Porém, o site norte-americano The Verge, que ouviu fontes ligadas ao desenvolvimento do serviço, garante que ele realmente deve chegar ao mercado em breve.

instagram-novo-app-threads
®GIPHY

Threads: o novo app do Instagram

O The Verge obteve algumas capturas de tela de como seria o suposto visual do aplicativo. Sua interface é semelhante à do Direct do Instagram. De um lado o aplicativo exibe uma lista com os melhores amigos do usuário e um ponto verde ao lado do contato indica que ele está online no momento.

A partir do Threads o usuário poderá ainda visualizar os Stories postados pelos amigos. A partir da autorização de acesso à câmera, será possível enviar e receber fotos e vídeos para os seus contatos.

As fontes ouvidas pelo The Verge destacam ainda que haverá opções de compartilhamento de conteúdo automático ou manual. Para isso, basta que o usuário ative o botão “Updates automáticos”. Entre as opções de status, destaque para “Ocupado”, “Vendo TV” e “Entediado”.

Todos contra o Snapchat

Embora no Brasil o Snapchat não tenha decolado, nos Estados Unidos o aplicativo continua sendo um sucesso, especialmente junto ao público mais jovem. Por conta disso, o Instagram fez uma série de melhorias em seu app, incorporando recursos do Snapchat.

A iniciativa deu certo e, além de estagnar o crescimento do Snapchat, fez com que o número de usuários do Instagram aumentasse consideravelmente. Contudo, ainda assim o aplicativo possui uma fatia considerável de mercado. Todas as tentativas do Facebook são no sentido de atrair esse público.

Apesar do número menor de usuários, relatórios mostram que aqueles que preferem o Snapchat passam mais tempo utilizando a ferramenta, além de serem mais engajados – postam e comentam muito mais do que aqueles que preferem o Instagram.

As conversas com os amigos são um dos pontos considerados mais importantes do app e, com o Threads, o Facebook espera dar aos usuários do Instagram meios para que eles experimentem algo similar. A ferramenta de bate-papo, no entanto, segue ainda sem previsão de lançamento.

Instagram não comenta o assunto

Apesar das imagens divulgadas pelo The Verge, o Instagram preferiu não comentar o assunto. Mesmo as fontes internas ouvidas pelo site garantem que não há uma data prevista para o lançamento, mas confirmam que o desenvolvimento segue a todo vapor.

A iniciativa vai ao encontro de declarações dadas recentemente pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg. Ele afirmou que vê na troca de mensagens privadas o futuro da companhia. O Threads, se confirmado com essas características especuladas, faria todo o sentido dentro da estratégia proposta.

Você gostou da ideia do Threads, o futuro “mensageiro” do Instagram? Deixe nos comentário a sua opinião sobre esse novo aplicativo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.