Inacreditável: trabalhadores chineses constroem uma estação de trem em apenas 9 horas

Um verdadeiro exército foi colocado em ação na China para concluir em tempo recorde uma obra pública. As imagens impressionantes mostram como 1,5 mil trabalhadores chineses constroem uma estação de trem em apenas 9 horas de trabalho. Sim, você não leu errado: foram apenas 9 horas de trabalho para concluir o projeto. Enquanto você teve uma boa noite de sono, um país foi capaz de construir uma estação inteira de trem.

A obra foi realizada no sul da província de Fujian e foi necessário apenas um final de semana para que as obras fossem não apenas iniciadas, mas também entregues concluídas. Uma precisão militar e tecnologia de ponta foram os principais ingredientes para tornar a quebra desse recorde algo possível.

Organização e infraestrutura invejáveis

Para que fosse possível dar vazão a um trabalho como esse, os 1,5 mil trabalhadores foram organizados em sete unidades de trabalho, de forma que o grupo poderia executar até sete tarefas de forma simultânea. Como material de apoio, foram usados sete trens e 23 escavadeiras para concluir o trabalho.

A estação em questão é a Nanlong Railway Station, localizada na cidade de Longyan, no sul da China. Os trabalhos ficaram sob a responsabilidade da China Tiesiju Civil Engineering Group, a principal empresa de construção de malha ferroviária do país. A estação é parte da linha Nanlong Railway, que atualmente está em construção e tem o seu término previsto para o final de 2018.

De ponta a ponta, a linha tem um total de 152 milhas (o equivalente a cerca de 245 km), e será uma importante via de transporte no sudeste da China. Por ela circularão trens de alta velocidade, capazes de atingir até 124 milhas por hora (o equivalente a 200 km/h). A expectativa é que a ligação se torne no futuro a principal da região.

A construção da nova Nanlong Railway Station aconteceu entre os dias 19 e 20 de janeiro. Depois de entregue, a linha permitirá que os moradores do sudoeste da China possam chegar ao nordeste do país em apenas uma hora e meia. Hoje, essa mesma viagem não pode ser realizada em menos do que sete horas por vias terrestres.

®Pear Video

Os ambiciosos projetos chineses

Certamente, essa não é a primeira vez que você vê ou lê alguma notícia relacionada a projetos megalomaníacos conduzidos pelos chineses. Há dois anos, os chineses apresentaram o maior telescópio do mundo, construído no condado de Pingtang, província de Ghizou, no sudoeste da China.

Outro projeto que também chamou a atenção foi a construção da usina hidroelétrica de Tianhuangping, que já é considerada a maior da Ásia e tem papel vital no fornecimento de energia elétrica para os chineses. Por fim, a construção da The Guangzhou Opera House, um dos três maiores teatros do mundo, também figura na lista das construções mais impressionantes do país.

Fonte(s): Independent

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher segurando seu Kindle com a tela de carregamento inicial do Amazon Kindle.

Como enviar um arquivo PDF para o Kindle

Mulher lendo no Kindle no sofá enquanto toma uma xícara de café.

10 truques para usar no Kindle

Homem assistindo os lançamentos de maio de 2024 da Netflix enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Maio de 2024

Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.