controle-remoto-apontado-para-tv-netflix

Netflix: como desativar a reprodução automática de vídeos

A Netflix adota como padrão a reprodução automática quando o conteúdo que está sendo exibido chega ao fim. Em séries, a plataforma inicia rapidamente o próximo episódio, enquanto no final de um filme é geralmente mostrado o trailer de algum título do mesmo gênero daquele que está sendo reproduzido.

Este recurso, também conhecido como autoplay, serve para facilitar a vida dos usuários, principalmente durante a maratona de uma série. Já imaginou se fosse necessário selecionar vez após vez a mesma série e depois o episódio que deseja ver? A própria Netflix se beneficia disso, pois esse modo de reprodução acaba mantendo os seus usuários ativos na plataforma.

gif-homem-colocando-mais-um-episodio-na-netflix

Apesar de ser um facilitador em muitos casos, o autoplay acaba atrapalhando aqueles que desejam assistir algo totalmente diferente ou que querem conversar com as pessoas que estão assistindo juntos sobre o que foi mostrado antes de começar o próximo episódio daquela série super empolgante.

Seja qual for o caso, é possível desativar esse padrão de reprodução automática a hora que você bem entender. Ficou interessado? Então veja no tutorial abaixo como fazer isso na sua conta na Netflix.

Como desativar o autoplay da Netflix

Passo 1: você precisará entrar com a sua conta no serviço de streaming através de um navegador da internet.

Passo 2: clique no ícone da sua foto, que estará no canto superior direito da sua tela. Entre as opções disponíveis, selecione “Conta”.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-2

Passo 3: na seção “Perfil e controle dos pais”, acesse o perfil que você deseja desativar o autoplay. Dessa forma, caso outras pessoas possuam perfis na sua conta, esse modo de reprodução automática continuará habilitado em seus respectivos perfis.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-3

Passo 4: localize a aba “Configurações de reprodução” e clique na opção “Trocar” que estará ao lado dela.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-4

Passo 5: desmarque a caixa referente a opção “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”. Em seguida, faça o mesmo para a opção “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”.

como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-5

Passo 6: para concluir o processo, clique em “Salvar”. Você provavelmente terá que atualizar ou sair e entrar novamente na sua conta da Netflix nos dispositivos onde ela está logada para que as novas configurações entrem em vigor nesses dispositivos.

como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-6

Entenda como funciona as recomendações da Netflix

Como mencionado anteriormente, como padrão a Netflix exibe o trailer de um novo título após o final de um filme ou o último episódio de uma série. O serviço de streaming busca sempre recomendar obras que despertem o interesse de seus assinantes, mas você sabe como isso é feito?

Basicamente, a Netflix utiliza algoritmos que levam em conta diversos dados que você mesmo acaba entregando, mesmo sem perceber. Os principais, segundo a própria empresa, são:

  • Informações sobre os filmes e séries que você assistiu (gênero, categoria, atores, atrizes, diretores, ano de lançamento) e quais notas você deu para avaliá-los.
  • O horário que você costuma utilizar a plataforma.
  • Tempo médio de uso do serviço de streaming.
  • Em quais aparelhos você assiste à Netflix.
  • Decisões tomadas por outros assinantes que possuem um gosto semelhante.

Ao saber como o mecanismo de recomendações funciona, você pode dar aquela “ajudinha” para que a plataforma seja capaz de sempre indicar as opções que se encaixe no seu gosto. Afinal, o catálogo do serviço de streaming é gigantesco, e nada melhor do que já ter à disposição boas recomendações, não é mesmo?

gif-mulher-assistindo-netflix

Se outras pessoas da sua casa assistem filmes e séries na sua conta, o ideal é que cada um use um perfil diferente. Assim, não há riscos do Netflix acabar indicando filmes e séries baseadas no histórico de pesquisas e visualizações de outra pessoa que tem um gosto totalmente diferente do seu.

Gostou deste artigo? Então basta acessar sua conta na Netflix e ver seus filmes e séries com o autoplay desativado. Mas antes, veja os demais conteúdos do nosso blog. Temos diversas dicas e informações incríveis sobre tudo o que está rolando no mundo dos streamings e da tecnologia. Clique aqui e não perca!

Links:

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/24088/netflix-como-desabilitar-o-recurso-de-reproducao-automatica

https://help.netflix.com/pt/node/100639

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.