Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

controle-remoto-apontado-para-tv-netflix

Netflix: como desativar a reprodução automática de vídeos

A Netflix adota como padrão a reprodução automática quando o conteúdo que está sendo exibido chega ao fim. Em séries, a plataforma inicia rapidamente o próximo episódio, enquanto no final de um filme é geralmente mostrado o trailer de algum título do mesmo gênero daquele que está sendo reproduzido.

Este recurso, também conhecido como autoplay, serve para facilitar a vida dos usuários, principalmente durante a maratona de uma série. Já imaginou se fosse necessário selecionar vez após vez a mesma série e depois o episódio que deseja ver? A própria Netflix se beneficia disso, pois esse modo de reprodução acaba mantendo os seus usuários ativos na plataforma.

gif-homem-colocando-mais-um-episodio-na-netflix

Apesar de ser um facilitador em muitos casos, o autoplay acaba atrapalhando aqueles que desejam assistir algo totalmente diferente ou que querem conversar com as pessoas que estão assistindo juntos sobre o que foi mostrado antes de começar o próximo episódio daquela série super empolgante.

Seja qual for o caso, é possível desativar esse padrão de reprodução automática a hora que você bem entender. Ficou interessado? Então veja no tutorial abaixo como fazer isso na sua conta na Netflix.

Como desativar o autoplay da Netflix

Passo 1: você precisará entrar com a sua conta no serviço de streaming através de um navegador da internet.

Passo 2: clique no ícone da sua foto, que estará no canto superior direito da sua tela. Entre as opções disponíveis, selecione “Conta”.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-2

Passo 3: na seção “Perfil e controle dos pais”, acesse o perfil que você deseja desativar o autoplay. Dessa forma, caso outras pessoas possuam perfis na sua conta, esse modo de reprodução automática continuará habilitado em seus respectivos perfis.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-3

Passo 4: localize a aba “Configurações de reprodução” e clique na opção “Trocar” que estará ao lado dela.

Netflix-como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-4

Passo 5: desmarque a caixa referente a opção “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”. Em seguida, faça o mesmo para a opção “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”.

como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-5

Passo 6: para concluir o processo, clique em “Salvar”. Você provavelmente terá que atualizar ou sair e entrar novamente na sua conta da Netflix nos dispositivos onde ela está logada para que as novas configurações entrem em vigor nesses dispositivos.

como-desativar-a-reproducao-automatica-de-videos-passo-6

Entenda como funciona as recomendações da Netflix

Como mencionado anteriormente, como padrão a Netflix exibe o trailer de um novo título após o final de um filme ou o último episódio de uma série. O serviço de streaming busca sempre recomendar obras que despertem o interesse de seus assinantes, mas você sabe como isso é feito?

Basicamente, a Netflix utiliza algoritmos que levam em conta diversos dados que você mesmo acaba entregando, mesmo sem perceber. Os principais, segundo a própria empresa, são:

  • Informações sobre os filmes e séries que você assistiu (gênero, categoria, atores, atrizes, diretores, ano de lançamento) e quais notas você deu para avaliá-los.
  • O horário que você costuma utilizar a plataforma.
  • Tempo médio de uso do serviço de streaming.
  • Em quais aparelhos você assiste à Netflix.
  • Decisões tomadas por outros assinantes que possuem um gosto semelhante.

Ao saber como o mecanismo de recomendações funciona, você pode dar aquela “ajudinha” para que a plataforma seja capaz de sempre indicar as opções que se encaixe no seu gosto. Afinal, o catálogo do serviço de streaming é gigantesco, e nada melhor do que já ter à disposição boas recomendações, não é mesmo?

gif-mulher-assistindo-netflix

Se outras pessoas da sua casa assistem filmes e séries na sua conta, o ideal é que cada um use um perfil diferente. Assim, não há riscos do Netflix acabar indicando filmes e séries baseadas no histórico de pesquisas e visualizações de outra pessoa que tem um gosto totalmente diferente do seu.

Gostou deste artigo? Então basta acessar sua conta na Netflix e ver seus filmes e séries com o autoplay desativado. Mas antes, veja os demais conteúdos do nosso blog. Temos diversas dicas e informações incríveis sobre tudo o que está rolando no mundo dos streamings e da tecnologia. Clique aqui e não perca!

Links:

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/24088/netflix-como-desabilitar-o-recurso-de-reproducao-automatica

https://help.netflix.com/pt/node/100639

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter