positivo-lanca-notebook-motion-c-com-exclusivo-botao-alexa

Positivo lança notebook Motion C com exclusivo botão Alexa

De acordo com dados da Strategy Analytics, quatro em cada dez brasileiros já usam comandos de voz para fazer buscas na internet ou mesmo para executar ações em smartphones, smart speakers e outros dispositivos inteligentes.

Entre os múltiplos softwares e serviços de assistente de voz disponíveis no mercado, dois deles estão entre os mais populares: o Google Assistente, do Google, presente nos celulares Android; e o Amazon Alexa, da Amazon, presente nos dispositivos de áudio inteligente da empresa e, pela primeira vez no Brasil, agora também em um notebook.

O novo Positivo Motion C permite que você tenha todas as funcionalidades da Alexa em sua casa – seja para buscas ou para controle de outros dispositivos – sem que haja a necessidade de investir em um dispositivo específico para essa finalidade, como os itens das linhas Echo.

É possível usar a Alexa para definir lembretes, cronômetros e alarmes, criar listas de compras e tarefas, ouvir música e audiolivros, verificar calendário e compromissos e até mesmo controlar sua casa inteligente. A Alexa no PC funciona como a Alexa em qualquer outro dispositivo, podendo fazer vídeo chamadas, chamadas de áudio também.

Recursos exclusivos do Motion C

Além da tecla Alexa, o Motion C vem ainda com as teclas YouTube e Netflix, permitindo que você acesse com rapidez conteúdos disponíveis nos dois serviços de streaming. E mais: a tecla Call também pode ser configurada para que você acesse qualquer software de videochamadas com apenas um clique.

positivo-lanca-notebook-motion-c-com-exclusivo-botao-alexa

As chamadas em vídeo têm ainda mais qualidade graças à resolução HD da webcam integrada e aos speakers reforçados em ambos os lados do produto. O microfone utilizado também visa entregar uma melhor qualidade de áudio durante as transmissões. Por fim, o modelo tem ainda bateria com autonomia de até 7 horas de uso.

Com design fino e elegante, o notebook Positivo Motion C tem apenas 18,5 mm de espessura e pesa 1,5 kg – sendo a escolha ideal para quem busca mobilidade tanto no trabalho quanto nos estudos.

Casas inteligentes: um conceito em franca expansão

A integração com a Alexa em um notebook atende a um interesse crescente dos consumidores por dispositivos de casa inteligente. A chamada “Internet das Coisas” tem popularizado os mais diversos tipos de dispositivos que podem ser acionados à distância – seja via smartphone e tablet ou por meio de comandos de voz.

É o caso da linha de produtos Positivo Casa Inteligente, por exemplo. O portfólio de opções de produtos inclui lâmpadas, bocais, interruptores, câmeras de segurança, plugues e outros itens que podem ajudar a tornar o seu dia a dia muito mais simples. Todos eles podem ser acionados à distância e integrados às ações comandadas pela Alexa.

….

Se você gostou dessa novidade prática e quer adotar mais esse recurso no seu dia a dia, o notebook Positivo Motion C está disponível na loja online do Positivo e também no site da Amazon. O primeiro notebook com Alexa no Brasil tem preço sugerido de R$ 2.499,00.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.