Como usar o WhatsApp em qualquer tela do seu Android?

Já imaginou se existisse um jeito de como usar o WhatsApp em qualquer tela do seu Android, igual ao Messenger, com aquelas bolinhas flutuantes indicando que há uma conversa em andamento? Pois saiba que se esse recurso seria uma boa para você existe uma maneira de resolver o problema.

É possível emular essa experiência graças a um app chamado Flychat, disponível gratuitamente para Android. Ele funciona como uma espécie de auxiliar do WhatsApp, acrescentando ao mensageiro um recurso que os desenvolvedores do app já deveriam ter incorporado há muito tempo. Vamos aprender a como utilizá-lo corretamente.

®GIPHY

Bolhas flutuantes no WhatsApp, como fazer?

Passo 01: Antes de tudo, será preciso baixar e instalar o aplicativo Flychat pelo smartphone. Ele pode ser encontrado na Play Store diretamente neste link. Siga o passo a passo de instalação e deixe-o ativo para começar a usufruir de mais esse recurso.

®FLYCHAT

Basicamente, a principal vantagem de conversar no WhatsApp com bolhas flutuantes, como se você estivesse no Messenger, é o fato de que as conversas podem se sobrepor a outros apps. Hoje, para conversar via WhatsApp, não há outro jeito, a não ser dividir a tela ao meio. Dessa forma, você pode continuar assistindo ao YouTube enquanto conversa com os seus amigos.

Passo 02: Após instalar o aplicativo, abra-o e ative a opção “Receber notificações”. A opção “Sobreposição de sistema” já estará ativada por padrão. Na tela seguinte, serão exibidas informações de configuração do sistema. Nesse momento, você deve ativar o botão do Flychat e, em seguida, aceitar o acesso dele às notificações. Com esses dois passos concluídos, siga adiante.

®FLYCHAT

®FLYCHAT

®FLYCHAT

Passo 03: Na tela principal do Flychat serão listados todos os mensageiros instalados em seu celular: Telegram, Messenger, WhatsApp… e por aí vai. Vale lembrar que ele só lista aqueles que forem compatíveis com o serviço. Portanto, se você tiver algum outro instalado e ele não estiver na lista, é sinal que não há compatibilidade. Nessa tela, ative o WhatsApp.

®FLYCHAT

Usando o Flychat no seu celular

Passo 01: Após concluir o processo, é só aguardar a chegada das mensagens. Você verá que as notificações do WhatsApp vão se sobrepor ao conteúdo, com bolinhas flutuantes. Basta clicar sobre qualquer uma delas para conversar normalmente.

®FLYCHAT

Passo 02: Para tirar a bolinha da tela, mantenha-a pressionada por alguns segundos e arraste-a para a lixeira. Isso não vai marcar a conversa como lida e não vai desabilitar a notificação. Basta ir até o WhatsApp quando bem entender para dar continuidade à conversa.

®FLYCHAT

O serviço deixa o WhatsApp praticamente igual ao Messenger nesse quesito. Trata-se de um recurso simples, mas muito útil. Não é de se duvidar que, no futuro, o WhatsApp possa incorporar essa função de forma nativa. Vale lembrar que tanto o WhatsApp quanto o Messenger são propriedade da mesma empresa, o Facebook.

E aí, você gostou dessa ideia ou prefere continuar utilizando o WhatsApp do jeito tradicional?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Homem assistindo os lançamentos de maio de 2024 da Netflix enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Maio de 2024

Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.