Como evitar que o WhatsApp avise quando uma mensagem é encaminhada?

Um dos recursos adicionados recentemente ao WhatsApp é a informação com relação ao fato de uma mensagem ter sido encaminhada por alguém. Porém, muita gente não gostou da ideia e o que não falta são pessoas se perguntando como evitar que o WhatsApp avise quando uma mensagem é encaminhada.

Felizmente, é possível fazer isso. É bom deixar claro que não há uma maneira oficial de fazer isso, já que o mensageiro não conta com nenhuma ferramenta para habilitar ou desabilitar essa função. Porém, dá para burlar a maneira como o sistema interpreta as informações.

®GIPHY

Como evitar o aviso de mensagem encaminhada?

Basicamente, o que você deve fazer é evitar o botão de encaminhamento. Claro, sabemos que esse recurso é muito mais prático, especialmente quando se trata do envio de múltiplas mensagens. Porém, se você optar por fazer esse processo manualmente, então poderá repassar as mensagens sem que ninguém perceba.

Passo 01: Para isso, escolha a mensagem de texto ou link que deseja encaminhar para alguém e mantenha o dedo pressionado sobre ela. O mensageiro entrará em um modo que permite a você selecionar mais de uma mensagem. Escolha quantas quiser e depois clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela.

Passo 02: No menu de contexto que será aberto, selecione a opção “Copiar”. Agora é só pressionar o dedo na tela de novo no campo para digitar a mensagem. A opção “Colar” será exibida. Toque sobre ela e pronto: a mensagem acabou de ser encaminhada sem que apareça o aviso para quem acabou de receber.

Atenção: Contudo, no caso de vídeos, GIFs ou imagens, o processo é um pouco diferente.

Passo 01: Nesse caso, toque sobre o conteúdo para que ele seja aberto em tela cheia. Depois, toque sobre o sinal de três pontinhos no canto superior direito para abrir um novo menu. Nele, escolha a opção “Compartilhar”.

Passo 02: Em seguida, escolha o contato ou o grupo para o qual você deseja mandar a mensagem e pronto.

Dê adeus ao WhatsApp “dedo-duro”

Uma das ideias do WhatsApp ao incluir esse recurso ainda em 2018 no mensageiro foi a de privilegiar os produtores de conteúdo. Em outras palavras, aqueles que encaminhavam muitas mensagens e recebiam os créditos por ela, agora deixam claro que estão apenas compartilhando algo que já foi recebido.

Contudo, como pudemos notar, é bem simples, ao menos por enquanto, burlar o aparecimento desse aviso. Vale lembrar que o WhatsApp pode mudar esse método a qualquer momento, mas enquanto isso não acontece essa continua sendo a melhor opção.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.