Positivo do seu jeito

Dicas

Como proteger a galeria de fotos do seu Android com senha?

8 de setembro de 2018

por: MKT Positivo

As fotos e vídeos que salvamos na galeria de imagens do celular são alguns dos itens mais pessoais que podemos ter. Saber como proteger a galeria de fotos com senha no Android pode ser cuidado essencial para evitar algum tipo de invasão de privacidade.

Por essa razão, mesmo quando colocamos o celular nas mãos de conhecidos, ainda podemos ficar desconfortáveis se as nossas fotos forem vistas. Infelizmente, o sistema operacional Android não oferece uma solução nativa para esse problema, mas podemos facilmente resolver a questão com um app adicional.

®GIPHY

Protegendo a galeria de fotos do Android

Para resolver esse problema vamos precisar de um aplicativo extra. A nossa sugestão é que você baixe e instale o AppLock.

Ele ocupa pouquíssimo espaço e é compatível com qualquer versão do Android. Além disso, é completamente gratuito. Depois da instalação, é hora de configurá-lo.

Passo 01: execute o AppLock. Na primeira tela você terá que configurar qual será o padrão de desbloqueio. Ligue os pontos como desejar e certifique-se de memorizar essa sequência.

Em seguida, na lista de aplicativos disponíveis, escolha o app “Galeria” para receber a proteção.

Note que você pode incluir outros, se assim desejar, mas nesse caso faremos o processo apenas com esse aplicativo.

Passo 02:  Depois, escolha um tema que será o plano de fundo para a tela de desbloqueio sempre que você precisar.

Passo 03: uma nova caixa de diálogo será aberta, solicitando permissão de acesso. Toque em “Permitir” e siga adiante.

Passo 04: na tela seguinte, habilite o Rastreamento de Uso. Ele permite que os aplicativos monitorem quais outros aplicativos você utiliza e com que frequência. Além disso, identifica sua operadora, as configurações de idioma e outros dados de uso.

Passo 05: pronto, quase tudo foi configurado. Na última tela você verá novamente uma lista com os aplicativos passíveis de serem bloqueados mediante senha com o AppLock. Somente a Galeria estará marcada, mas se você quiser pode também marcar outros.

Passo 06: agora é só fazer o teste. Feche o aplicativo e tente abrir a Galeria. Uma nova tela irá se sobrepor solicitando que você execute o desbloqueio desenhando o padrão de senha.

Simples e prático de ser executado, não é mesmo?

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.