Como usar as músicas do Spotify como despertador no seu Android?

Desde o início do mês de agosto, os usuários de Android que utilizam o Spotify como o seu aplicativo de música ganharam acesso a um recurso bastante interessante: agora há como usar as músicas do Spotify como despertador.

O recurso pode ser ativado de maneira simples, mas para isso será preciso se certificar que você tenha pelo menos dois apps baixados: o Relógio e o Spotify. Com ambos instalados, agora sim é chegada a hora de aprender como configurar esse recurso.

®GIPHY

Seu Spotify no despertador

O app Relógio é oficial do Google e em muitos smartphones vem instalado por padrão. Por isso, antes de começar, veja se o aplicativo está instalado no seu celular, se não, baixe-o.

Passo 01: depois da instalação, clique sobre ele para iniciar a configuração.

Passo 02: clique no sinal de “+” para adicionar um novo alarme caso não tenha nenhum programado. Se preferir, utilize alguma das opções de horários disponíveis tocando sobre elas.

Passo 03: ao finalizar a configuração, um submenu com diversas opções será exibido. Você poderá ativar ou desativar o alarme, marcar para que ele se repita em dias específicos da semana ou ainda para que o smartphone vibre durante o toque.

Porém, vamos nos concentrar na opção de campainha, que deve estar marcada como “Padrão (BusyBugs)”. Toque sobre ela.

Passo 04: na guia “Som do alarme”, note que há agora uma lista de opções. Todos esses toques já estão armazenados no seu smartphone e você pode escolher qualquer um deles. Porém, a opção “Spotify” é uma das novidades a partir de agora. Toque sobre ela.

Passo 05: na tela seguinte, será solicitado que você conecte o app Relógio ao Spotify. Toque em “Conectar” para prosseguir.

Na sequência, clique em “Okay” para confirmar a integração.

Passo 06: agora, a sua lista de músicas reproduzidas recentemente bem como uma lista de sugestões relacionadas ao momento de despertar pela manhã são exibidas. Você pode escolher qualquer uma delas ou tocar sobre o ícone de buscas para encontrar a música que deseja.

Ao escolher a música, toque sobre ela. Um sinal de confirmação será adicionado ao lado dela.

Passo 07: pronto! Seu alarme com uma música do Spotify está configurado. Toque sobre o ícone “voltar” para retornar às configurações gerais do aplicativo e ativá-lo sempre que desejar.

Atualize seus apps

Vale lembrar que para utilizar essa função você precisa ter uma conta no Spotify. Contudo, você não precisa ser necessariamente um assinante, já que a função está disponível também para aqueles que utilizam o serviço apenas em sua modalidade gratuita.

Como a função despertador via Spotify é relativamente recente, caso você já tenha os dois apps instalados recomendamos que você verifique se há alguma atualização pendente em cada um deles antes de seguir o passo a passo.

Fonte(s): Techtudo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.