8 coisas que você pode fazer para deixar seu dia melhor

Nem todos os dias são bons. Existem dias que a gente sabe que vai ser pesado logo quando tira o pé da cama, outros que a gente vai ficando pra baixo aos pouquinhos, chegando exaustos no fim do dia e outros onde tudo o que a gente quer é se mimar um pouco e se dar alguns luxos.

O importante é saber identificar quando o dia está sendo ruim e tentar reverter a situação, seja como for. A seguir daremos 8 dicas simples do que fazer quando você estiver tendo um dia daqueles.

1. Tome um banho

Bem-estar

® Shutterstock

Antes de sair de casa e enfrentar uma agenda cheia de compromissos ou quando chegar em casa de um dia cansativo, tomar banho além de relaxar, ajuda a colocar os pensamentos em ordem e dá a sensação de paz e tranquilidade. Experimente usar xampus e sabonetes bem cheirosos e deixe a água em uma temperatura agradável, você vai se sentir muito melhor.

2. Dê uma volta na quadra

Bem-estar

® Shutterstock

Quando estamos tendo um dia ruim, seja no trabalho, em casa ou na escola, sair para dar uma volta ajuda a espairecer, se acalmar e oxigenar as ideias. Saia por 10 minutos que seja e tente prestar atenção nas coisas que estão acontecendo à sua volta enquanto caminha. Olhe para o céu, para as pessoas e respire fundo, é só um dia ruim.

3. Coma um docinho

Bem-estar

® Shutterstock

É comprovado que doces como chocolate aumentam o nível de serotonina, a substância do bem-estar. Quando você estiver se sentindo chateado, vá na vendinha mais próxima e compre um bombom, uma trufa ou até um sorvete, você vai ver como isso dará mais energia para você lidar com os desafios.

4. Escute música

Bem-estar

® Shutterstock

Crie uma playlist com suas músicas favoritas e aperte o play. Ouvir música influencia na forma como nos sentimos, por isso aposte em ritmos animados, letras positivas e estilos que deixam você feliz ou que remetem à lembranças boas. Nada de músicas tristes ou lentas demais!

5. Faça uma massagem

Bem-estar

® Shutterstock

Existem locais que fazem massagem relaxante a toda hora. Se você tiver grana e disponibilidade, marque uma sessão com um profissional. Se o tempo e o dinheiro estiverem curtos, faça você mesmo. Tenha um hidratante na bolsa e massageie suas mãos por 5 minutinhos, faça nos pés também. Se estiver em um local com mais pessoas e sentir vergonha, vá ao banheiro e tire esse tempo para cuidar de você <3

6. Respire e alongue

Bem-estar

® Shutterstock

Quando estamos tendo um dia ruim é natural que nossos músculos tensionem e comecem a doer. Ficar nessa situação só vai piorar tudo, portanto alongue-se, respire fundo, alongue-se, respire fundo, alongue-se. Fazer isso por 10 minutos é o suficiente! Pesquise na internet e faça alongamentos direcionados aos músculos da região do pescoço, costas e braços, essas regiões costumam sofrer mais com o estresse.

7. Invista nos chás

Bem-estar

® Shutterstock

Existem tipos de chás que acalmam, relaxam e ainda fazem muito bem para a saúde do nosso corpo. Quando estiver tendo um dia pesado, faça um chá e tome. Por ser uma bebida quente você será obrigado a saborear com calma, então aproveite para curtir o momento e relaxar. Tenha uma daquelas caixinhas com sachês em casa, no trabalho ou carregue na mochila. Você vai ver como o hábito de tomar chá vai melhorar sua vida.

8. Saia com amigos

Bem-estar

® Shutterstock

Quando estamos chateados uma das coisas mais eficientes que podemos fazer é desabafar. Convide seus amigos para um lanche ou um passeio e converse sobre as coisas que estão deixando você pra baixo. Além de receber apoio, pode ser que você ganhe alguns bons conselhos para ajudar a resolver as coisas. De toda forma, ao chamar seus amigos não se esqueça de dizer que você quer desabafar, isso evita que outros papos paralelos surjam e que você volte pra casa pior do que saiu.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.