Positivo do seu jeito

Dicas

Pelo WhatsApp: aprenda como reclamar de uma empresa no Reclame Aqui por meio do mensageiro

12 de Maio de 2019

por: MKT Positivo

Um dos principais serviços brasileiros de apoio aos consumidores está com novidades. A partir de agora, há como reclamar de uma empresa no Reclame Aqui pelo WhatsApp. A solução está disponível para todos os usuários de smartphone.

Utilizando Inteligência artificial, o serviço disponibiliza um sistema no qual a partir do mensageiro os usuários podem enviar as suas críticas a uma empresa. A identidade do usuário é confirmada por meio de um link que leva à página de cadastro ou de acesso à sua conta.

A ideia é tornar mais simples o processo de reclamação dos usuários, oferecendo a eles um canal extra de comunicação. Por se tratar de um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, há grandes chances de que a aceitação seja ampla. Vamos aprender como utilizar essa novidade?

Como fazer reclamações no Reclame Aqui pelo WhatsApp

A grande vantagem de poder utilizar o WhatsApp para fazer reclamações no Reclame Aqui é a de não precisar baixar nenhum tipo de aplicativo. Basta utilizar o bom e velho WhatsApp que você já tem instalado no seu celular.

  • Passo 02: Agora, abra o WhatsApp e inicie uma conversa com o número do Reclame Aqui. Escreva a seguinte frase: “Quero fazer uma reclamação”.

  • Passo 03: A partir desse momento será iniciado um diálogo com a inteligência artificial do Reclame Aqui. Será solicitado o nome da empresa sobre a qual você deseja reclamar.

  • Passo 04: O Reclame Aqui apresentará uma lista de empresas correspondentes ao nome que você digitou. Confirme indicando o número da opção na lista.

  • Passo 05: Em seguida, informe o seu CPF (ou o CPF do titular) em caso de assinaturas de serviços. Fique tranquilo: essas informações não serão publicadas.
  • Passo 06: Agora, digite o título da sua reclamação.

  • Passo 07: Em seguida, descreva o seu problema, como se estivesse postando um texto no site do Reclame Aqui.

Depois de enviá-lo, a inteligência artificial solicita uma confirmação:

 

  • Digite 1 para postar a reclamação.
  • Digite 2 para alterar a empresa.
  • Digite 3 para alterar o título.
  • Digite 4 para alterar o texto.
  • Digite 9 para cancelar a reclamação.

 

  • Passo 08: Por fim, o Reclame Aqui retornará um link. Toque nesse link para ser direcionado para o site do Reclame Aqui.

  • Passo 09: Se você já tem um conta, faça o login com os seus dados. Se ainda não tem, basta criar uma nova conta. Ao ser confirmado o login, o conteúdo será postado automaticamente na plataforma.

Pronto! Agora é só aguardar até que a empresa em questão se manifeste (ou não), respondendo às suas reclamações. Boa sorte na resolução dos seus problemas.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.