Como apagar comentários em massa e destacar favoritos no Instagram

Novidades foram incorporadas no Instagram no início do mês de maio com relação ao gerenciamento de conteúdo. A partir de agora, é possível apagar comentários em massa ou destacar comentários favoritos na rede social.

De acordo com os desenvolvedores da rede social, a ideia é dar mais ferramentas aos criadores de conteúdo para coibir o chamado “bullying virtual”, criando ambientes menos tóxicos. Os novos recursos serão adicionados à timeline do Instagram e se aplicarão tanto a fotos como a vídeos.

Adeus aos comentários indesejados

“Sabemos que pode ser bem desgastante gerenciar muitos comentários negativos. Portanto, testamos a opção de excluir comentários em massa, assim como bloquear ou restringir várias contas que publicam comentários negativos”, destacou o Instagram em um post no blog oficial.

Para utilizar esse recurso na versão para Android do Instagram é simples:

Passo 1. Toque e mantenha pressionado sobre um comentário que você deseja excluir.

Passo 2. Em seguida, será possível marcar até 25 comentários de uma só vez.

Passo 3. Depois, toque no ícone de três pontinhos e escolha a opção “Bloquear” ou “Restringir”.

Passo 4. Ao optar por “Bloquear” o usuário em questão ficará impedido de fazer novos comentários. Já ao optar por “Restringir” apenas o comentário em questão será excluído.

Dê destaque aos comentários relevantes

Além de fazer uma limpa nos comentários indesejados, você pode também valorizar aqueles comentários que agregam algo de positivo ao seu conteúdo. A ideia é permitir que o dono da conta possa fixar comentários mais relevantes, que aparecerão por primeiro para todos quando a postagem for acessada.

Esse recurso funcionará da mesma maneira: basta tocar sobre o comentário que deseja destacar e escolher a opção “Fixar comentário”. Entretanto, essa ferramenta apenas foi anunciada pela rede social, não sendo confirmada quando ela estará disponível para todos. O Instagram limita-se a dizer que “em breve” ela será liberada.

Controle quem pode marcar você nas postagens

Por fim, uma última ferramenta que também foi implantada já nesta última atualização do aplicativo é de gerenciamento de marcações. Em outras palavras, você pode escolher quais perfis podem marcá-lo em comentários ou fotos. As opções são “Todos”, “Somente pessoas que você está seguindo” ou “Ninguém”.

As regras se aplicam individualmente a “Comentários”, “Tags”, “Menções”, “Storries” e “Status de Atividade”. Ainda, as marcações podem ser configuradas para serem aprovadas manualmente, conferindo a você controle total sobre as menções feitas ao seu perfil na rede social.

Para ter acesso a essas novidades é muito simples: basta atualizar o seu aplicativo para a versão mais recente. Segundo os desenvolvedores, o recurso será disponibilizado para todos ao longo das próximas duas semanas. Portanto, se mesmo com a atualização as novidades não aparecerem em seu aplicativo, aguarde mais alguns dias.

O que você achou destas novidades implantadas pelo Instagram para diminuir a toxicidade dos ambientes nas redes sociais?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.