Google Docs: como editar arquivos PDF online

Você sabia que existe uma maneira de como editar arquivos PDF no Google Docs? A ferramenta online do Google conta com muitos recursos e esse é mais um daqueles que poucos conhecem. E o melhor de tudo: é possível fazer isso sem precisar baixar nenhum aplicativo.

A ideia da ferramenta é facilitar a vida dos usuários que precisem fazer algum tipo de edição nos arquivos, mas que não estejam dispostos a baixar aplicativos ou a acessarem sites de conversão de documentos.

Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo para que você possa editar os seus próprios PDFs.

®GIPHY

Editando arquivos PDF online no Google Docs

Passo 01: a primeira coisa que você deve fazer é acessar o Google Docs por meio deste link. Entre com o login e a senha da sua conta Google.

Passo 02: já no Google Drive, escolha a opção “Novo”, no canto superior esquerdo, e depois selecione “Upload de arquivos”.

Passo 03: em seguida, escolha nas pastas do seu computador qual é o arquivo PDF que você deseja editar. Ao encontrar a opção correta, clique em “Abrir”.

Passo 04: após esse passo, será feito o upload do seu arquivo para o Google Drive. Uma vez que ele esteja salvo lá, clique sobre o arquivo com o botão direito do mouse e escolha a opção “Documentos Google”.

Pronto. O arquivo acaba de ser transformado em um formato que permite edição. Você pode utilizar o próprio Google Docs para fazer as alterações que desejar no texto. Porém, se preferir, baixe o arquivo no formato .docx para poder editá-lo no Microsoft Word.

Mais agilidade nas suas edições

Completamente gratuitas, as ferramentas do Google Drive têm se tornado cada vez mais importantes para os usuários.

A versatilidade de uso entre o aplicativo, o editor de textos, o editor de planilhas e o editor de apresentações, somado ao espaço em disco disponível que é de 5 GB, fazem da plataforma uma excelente opção para qualquer usuário.

Vale lembrar que o passo a passo acima pode ser feito em máquinas com qualquer sistema operacional, como o Windows e o Linux.

Além disso, há compatibilidade também com qualquer navegador, o que inclui os principais: Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Opera.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.