Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Google Meet: como economizar dados e bateria em chamadas de voz e vídeo no celular

Como desfocar o fundo nas reuniões online do Google Meet

Reuniões via videoconferência se transformaram no “novo normal” no período de pandemia de coronavírus. Porém, para quem trabalha em casa, é preciso ter cuidado com o que aparece no fundo das transmissões para que não se mostre demais da vida privada.

Pessoas passando sem roupa no fundo da câmera ou mesmo itens da residência que você não gostaria que viessem a público são alguns dos constrangimentos mais comuns pelos quais os usuários têm passado. Demorou, mas finalmente o Google Meet incorporou uma ferramenta para minimizar esses contratempos.

Como desfocar o fundo nas reuniões online do Google Meet

Desde o último dia 15 de setembro o Google Meet tem uma nova função. Trata-se de um recurso que permite desfocar o fundo durante as reuniões online, desde que não tenha mais do que 50 pessoas em uma transmissão. A proposta é dar um pouco mais de privacidade para os usuários online.

Um recurso similar vinha sendo amplamente solicitado pelos usuários desde o início do ano. Por padrão, a ferramenta permanecerá desativada e os usuários que assim desejarem terão que ativá-la manualmente. Além disso, vale lembrar que o recurso é compatível apenas com o navegador Google Chrome.

Passo 1. Com uma reunião em andamento via Google Meet e no navegador Google Chrome, clique no ícone de menu, disponível no canto inferior direito.

Passo 2. Selecione a opção “Ativar o desfoque do plano de fundo”.

Pronto! O recurso será ativado e dará um destaque especial para você, deixando o fundo levemente desfocado. O recurso é similar ao do chamado “efeito bokeh”, amplamente utilizado em fotos nos smartphones.

Ao menos por enquanto, o recurso funciona somente na versão do Google Meet para o Google Chrome. Ou seja, em uma reunião realizada no Android pelo aplicativo não é possível ativar esse recurso.

Exiba até 50 pessoas simultaneamente

Outro recurso recém incorporado ao aplicativo é a possibilidade de exibir a imagem de até 50 pessoas simultaneamente durante uma videoconferência. Da mesma forma, esse recurso também só está disponível na versão web do serviço, via Google Chrome.

“Com este lançamento, você também poderá usar um slider para ajustar o número de blocos que vê. Você pode querer aumentar o máximo quando tiver um grupo grande ou reduzir o número de blocos se tiver uma conexão lenta”, explicou o Google em nota oficial divulgada à imprensa. “Você também pode ver menos blocos dependendo do tamanho da janela, pois os blocos disponíveis serão ajustados para caber na tela”, completa.

Anteriormente, para ativar recursos como esses era necessário recorrer a plugins de terceiros, mas a usabilidade não era das mais intuitivas. Vale lembrar que o recurso prioriza a exibição de usuários com câmera de vídeo ativa e microfone ativo.

Por isso, em chamadas com mais de 50 pessoas, é possível que você não veja todos na tela. Além disso, não é possível escolher quais usuários aparecerão na tela ou não.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter