Você sabia? No Japão você pode comprar uma namorada holográfica

O mundo oriental não se cansa de nos surpreender com situações que parecem estranhas para nós que vivemos no Ocidente. Uma das mais recentes é a possibilidade de adquirir uma espécie de namorada holográfica no Japão.

A criação curiosa é de uma empresa chamada Gatebox. Na prática, o dispositivo tem as mesmas funções de um assistente virtual, como o Google Assistente.

No entanto, o aparelho vem em forma de uma cúpula e dentro dela um holograma se encarrega de dar vida à “Boku no Yome”, termo que em tradução direta seria algo como “minha garota”.

®GIPHY

Uma namorada holográfica para chamar de sua

A “namorada virtual”, é claro, tem nome. Ela se chama Hikari Azuma. As funções dela vão muito além de simplesmente fazer companhia para os mais solitários. Integrada ao seu smartphone e aos demais eletrônicos da casa, ela pode controlar as luzes da residência, ativar e desativar alarmes ou ainda itens como geladeiras, fornos e aspiradores de pó.

®GATEBOX

O dispositivo tem o formato de uma caixa de som Bluetooh, mas com a diferença que na parte central há uma caixa de vidro que serve como “palco” para a sua namorada holográfica interagir com você.

O detalhe interessante, porém, fica por conta da personalidade implantada na assistente, de forma que ela possa se comportar como se fosse a sua companheira.

Por exemplo, a Hikari Azuma não se esquece de datas de aniversário, incluindo os meses completos que vocês estão “juntos”. Dessa forma, não estranhe se ao chegar em casa você receber uma mensagem alegre de “parabéns pelo nosso dia”.

Outra forma de ela interagir é enviando mensagens para o seu celular perguntando que horas você chega em casa.

Serviço curioso não é barato

Curiosidades à parte, no final das contas é como se você comprasse um set-top box como o Google Home para a sua residência, mas com o charme de ter uma holografia para personificar a assistente virtual.

®GATEBOX

Porém, esse tipo de companhia tem um preço, que pode ser considerado salgado para muitas pessoas.

O modelo está à venda por enquanto apenas no Japão e tem preço sugerido de 150 mil yens – o equivalente a quase R$ 5,5 mil, sem impostos. Além disso, o uso do serviço é feito mediante o pagamento de uma assinatura mensal, cujo valor gira em torno de R$ 60 mensais.

Mesmo já disponível à venda, por enquanto a Hikari Azuma funciona com uma versão demonstrativa de software, o que pode fazer com que algumas de suas funções não sejam executadas com perfeição. A empresa já prometeu que a versão final do software deve estar pronta no mês de dezembro, antes do período do Natal.

A companhia ressaltou que no momento foca seus esforços em novos recursos e no aprimoramento da inteligência artificial da namorada holográfica. Não há previsão de que, em algum momento, esse produto seja vendido fora do Japão.

Fonte(s): Gatebox

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.