Como evitar que o WhatsApp avise quando uma mensagem é encaminhada?

Um dos recursos adicionados recentemente ao WhatsApp é a informação com relação ao fato de uma mensagem ter sido encaminhada por alguém. Porém, muita gente não gostou da ideia e o que não falta são pessoas se perguntando como evitar que o WhatsApp avise quando uma mensagem é encaminhada.

Felizmente, é possível fazer isso. É bom deixar claro que não há uma maneira oficial de fazer isso, já que o mensageiro não conta com nenhuma ferramenta para habilitar ou desabilitar essa função. Porém, dá para burlar a maneira como o sistema interpreta as informações.

®GIPHY

Como evitar o aviso de mensagem encaminhada?

Basicamente, o que você deve fazer é evitar o botão de encaminhamento. Claro, sabemos que esse recurso é muito mais prático, especialmente quando se trata do envio de múltiplas mensagens. Porém, se você optar por fazer esse processo manualmente, então poderá repassar as mensagens sem que ninguém perceba.

Passo 01: Para isso, escolha a mensagem de texto ou link que deseja encaminhar para alguém e mantenha o dedo pressionado sobre ela. O mensageiro entrará em um modo que permite a você selecionar mais de uma mensagem. Escolha quantas quiser e depois clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela.

Passo 02: No menu de contexto que será aberto, selecione a opção “Copiar”. Agora é só pressionar o dedo na tela de novo no campo para digitar a mensagem. A opção “Colar” será exibida. Toque sobre ela e pronto: a mensagem acabou de ser encaminhada sem que apareça o aviso para quem acabou de receber.

Atenção: Contudo, no caso de vídeos, GIFs ou imagens, o processo é um pouco diferente.

Passo 01: Nesse caso, toque sobre o conteúdo para que ele seja aberto em tela cheia. Depois, toque sobre o sinal de três pontinhos no canto superior direito para abrir um novo menu. Nele, escolha a opção “Compartilhar”.

Passo 02: Em seguida, escolha o contato ou o grupo para o qual você deseja mandar a mensagem e pronto.

Dê adeus ao WhatsApp “dedo-duro”

Uma das ideias do WhatsApp ao incluir esse recurso ainda em 2018 no mensageiro foi a de privilegiar os produtores de conteúdo. Em outras palavras, aqueles que encaminhavam muitas mensagens e recebiam os créditos por ela, agora deixam claro que estão apenas compartilhando algo que já foi recebido.

Contudo, como pudemos notar, é bem simples, ao menos por enquanto, burlar o aparecimento desse aviso. Vale lembrar que o WhatsApp pode mudar esse método a qualquer momento, mas enquanto isso não acontece essa continua sendo a melhor opção.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.