Como jogar games de Xbox One em um smartphone Android remotamente

Jogar games de PC ou de outros consoles remotamente no celular já é uma realidade. Os principais vídeo games do mercado contam com recursos que permitem ao usuário transmitir a experiência que antes ele tinha apenas na TV para a telinha do smartphone.

Os recursos de jogo remoto são úteis para quem quer desfrutar desses games com maior conforto. Afinal, você poderá jogar títulos com alto nível gráfico no celular enquanto estiver deitado na cama, no banheiro ou em algum ponto da casa um pouco mais distante da TV.

A boa notícia é que a configuração desse processo é simples e não é necessário que o seu celular tenha um hardware top de linha. Entretanto, recomenda-se que a sua conexão de banda larga seja estável, com velocidade mínima de 10 Mb/s, para evitar travamentos ou atrasos no tempo de resposta entre os comandos de jogo e o que você vê na tela.

Como jogar games de Xbox One no Android

Antes de sincronizar o seu vídeo game com o smartphone, é importante que você conheça alguns pré-requisitos para que os dispositivos possam ser pareados. Por exemplo, tanto o Xbox One quanto o smartphone devem estar conectados à mesma rede. Os desenvolvedores recomendam ainda que o aparelho em questão rode a versão 6.0 do Android (ou superior).

Passo 1. Acesse a Google Play Store e baixe e instale o app Xbox Beta. Ele é completamente gratuito.

Passo 2. Depois de instalar o aplicativo, abra o serviço e faça login com a sua conta de usuário do Xbox.

Passo 3. Quando estiver logado, toque no ícone de “Biblioteca”, localizado entre os ícones de “Busca” e da sua foto de Perfil.

Passo 4. A opção “Configurar um novo console” aparecerá e serão listados todos os consoles vinculados à sua conta. Escolha o modelo correspondente, se houver mais de um e toque em “Conectar”.

Passo 5. Em seguida, escolha “Habilitar” na tela “Habilitar Remote Play”. O painel de controle do Xbox One será exibido na tela do celular e você poderá navegar normalmente por ele para escolher um jogo e começar a jogar.

Como conectar um controle do Xbox One no Android

Para ter uma experiência melhor, será preciso conectar o controle do Xbox One ao Android. Para fazer isso é bastante simples:

Passo 1. Ative o Bluetooth no seu smartphone.

Passo 2. Ligue o controle do Xbox One e mantenha pressionado o botão Xbox.

Passo 3. Pressione e segure o botão de pareamento até que o botão Xbox comece a piscar.

Passo 4. No celular, abra o aplicativo de configuração do Bluetooth e aguarde até que o controle seja listado como disponível.

Passo 5. Por fim, quando o pareamento for concluído, o controle será listado em “Dispositivos emparelhados” e o botão Xbox ficará aceso. Isso significa que ele está pronto para ser utilizado.

…..

Todos os jogos que estiverem disponíveis no HD do seu vídeo game poderão ser jogados remotamente. O mais interessante aqui é que o seu console não precisa estar ligado e o seu celular não precisa estar conectado à mesma rede que o vídeo game. Aplicativos de streaming, como a Netflix, não são compatíveis com essa funcionalidade.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.